quarta-feira, 29 de julho de 2009

O que cair na rede é peixe?


Sem sombra de duvida a internet é um dos meios de comunicações mais importantes do planeta, mas para mim é o meio de comunicação mais importante, pois nela leio noticias regionais, nacionais e internacionais, me comunico com a maioria dos meus amigos e com o namorado, fico sabendo horários de filmes no cinema e na televisão, baixo musicas, assisto programas que já passaram na tv, descubro o que ira acontecer no próximo episodio inédito de Dr. House e muitas outras coisas.

Mas esse meio de comunicação pode ser muito perigoso, como a internet é livre e qualquer um pode ter acesso. Conheço pessoas que antes de ir ao medico saber resultado de algum exame acessam a rede e lêem informações que qualquer pessoa escreveu e acham que estão com um grave problema ou que vão morrer.

Ainda há também pessoas que lêem qualquer e-mail “informativo” falando que algum produto que esta no comercio causa problemas e ate câncer e acham que aquilo é verdade, sem nem mesmo isso ser comprovado.

O pior é quando a pessoa acredita em tudo que vê na internet, deixando-o paranóico, atrapalhando a própria vida e a dos outros.

Ultimamente, a população esta fazendo tudo pela internet, comprando sem mesmo saber quem esta do outro lado vendendo, fazendo pesquisas medicas e farmacêuticas as vezes nem indo ao medico e tomando remédios sem indicação apropriada colocando a saúde e a vida em risco.

Acho que quem costuma fazer essas pesquisas medicas e recebem essas informações inadequadas deveria consultar um medico antes de tomar qualquer decisão ou concluir problemas precipitadamente e não acreditar em tudo o que se vê na internet, pois essa rede é um campo minado onde você pode pisar em uma mina a qualquer momento se acreditar nessas duvidosas informações podendo ter graves conseqüências tanto pra você quanto para a população em geral.

Então caro leitor, você é uma dessas pessoas? Acredita em tudo o que vê? Ou não liga muito para o dizem esses sites e e-mails duvidosos?


Caros blogueiros,

espero que tenha gostado dessa postagem.

Agradeço a todos pelos comentários e pelas visitas, são sempre muito úteis e sempre são bem vindos!

Abraços a todos.

Ate a próxima!

16 comentários:

João Bertonie disse...

A gente sempre deve estar buscando informações fora da internet, nos bons e velhos livros que NÃO são escritos por qualquer nubi aí, neam?
HAHA Bacana a reportagem. Congratulations, girl!
beigos mil

Rebeca Oliveira disse...

Internet; o pior vício depois das drogas; se bobear ta maior do que a própria.

Beijos

Fábio Mayer disse...

Antes de comentar qualquer notícia que me chega pela internetm eu trato de checar antes, porque é uma verdadeira fábrica de mentirasm brincadeiras e mesmo de golpes.

Por esse aspecto, é extremamente perigosa.

@qFernando disse...

é verdade tudo que vc falou, principalmente procurar por doenças e coisas do tipo, mas se for um site confiável ou até msm aconselhado por especialista eh muito bom, e facilitador...agora creer fielmente em uma wikipedia da vida eh triste [nada contra a wikipedia, jah me ajudou muito na epoca de colegio..srsrsrs]

Bala Salgada disse...

Com certeza, não se pode acreditar assim. Sempre que leio algo suspeito fico imaginando o tipinho que escreveu isso na frente do monitor, até a cara dele.

E mesmo que a gente receba um diagnóstico ruim, tem que sempre consultar uma segunda opinião.

Não faria isso por mim, que é caro, kkkkkk, mas fiz com minha "cachorrinha" filha, levei ela num segundo Vet esses tempos atrás. O cara se mostrou melhor que o primeiro e ganhou uma nova paciente.

Adoro ver cosplays, dou muitas risada. Mas tem umas que ficam lindas, especialmente as japonesas. (Já os homens não posso admirar, kkkk)

Anônimo disse...

ooi :)
eu faço algumas compras, leio reportagens, enfim...
vai do bom senso de cada um...

beijos!

Caio Marques disse...

A internet é ótima mas há quem a utilize para o mal ou para o bem. É igual uma faca. Na mão de um chef de cozinha, é uma ferramenta para a preparação de deliciosos pratos mas na mão de um assassino vira ferramenta pra outra coisa...

Eu, como sou desconfiado por natureza hehehe, não acredito em nada dessas solucoes que nos chegam todo dia por email...

Obrigado pela passada no meu blog. Gostei do seu. Considere-me um seguidor
:)

Bjsssss

Vitor Martins disse...

Eu não confio na internet MESMO.
Antes d epostar qualquer coisa, o importante é confirmar em outros sites!

Beijo;*

Renan Barreto disse...

Acreditar? Que nada! Nem nos jornais impressos deve-se acreditar em tudo afinal existem jornalistas sem ética e não procuram fontes precisas. Na internet que qualquer um pode escrever então... Se jornalista que é jornalista que tem a obrigação de informar a verdade imagina esse povo todo escrevendo? Eu acho que não se deve acreditar em nada a não ser que se tenha fontes sólidas. E olha que sou estudante de jornalismo.

bjo, Patrícia

E hj à noite já vai sair o 6 programa!!! rsrsr

valeu!

Unknown disse...

Pois é, eu ainda gosto dos velhos livros, mas é inevitável não usar essa rapidez tecnológica. Estaria a era da informação, virando era da desinformação?

Beijos

www.modelandoparadigmas.zip.net

Unknown disse...

Nem sempre ne Pi...muita coisa nao podemos confiar....

bjaozao

Cadinho RoCo disse...

A Internet é um veículo de comunicação que tem características como qualquer veículo. Se não houver a pertinência nossa em selecionar aquilo que consideramos pertinente ou nao, a vaca vai literalmente para o brejo. E assim é também com emissoras de rádio, televisão, revistas, jornais, panfletos e tudo que serve para propagar seja lá o que for. Como já dizia Riobaldo Taturama, viver é muito perigoso.
Cadinho rOcO

Hiorrana disse...

Temos uma vasto conteúdo a nossa disposição.
Mas caba a nós, leitores/internautas selecionar o mais relevante, importante e interessante.

bjOoO e aqui tá muito bom.
como sempre.

Ava disse...

Patricia, excelente tema para um post...

E quando se trata de internet, o melhor é confiar desconfiando...

Afinal, quando não se tem o olho no olho, tudo fica mais complicado...

Beijinhos e carinhos

Philipe Macedo disse...

Não só na internet mas em todo lugar há informações falsas, um ministro da guerra Alemão disse uma vez que "uma mentira dita mil vezes se torna uma verdade", então acredite em 10% do que ouve, 20% do que lê e 30% do que vê, nossos próprios olhos podem nos enganar.

Silvio Koerich disse...

Net é terra de ninguem onde todos são lindos, corajosos e PHd's em algum assunto.

Pior ainda é aqueles analfabetos digitais que vem fazendo cara merda na internet como botando fotos nuas no orkut