terça-feira, 8 de setembro de 2009

Coisas simples da vida...


Hoje eu poderia falar do “Pré-Sal”, do 7 de setembro ate mesmo do fim da novela das oito que passa as nove, a “Caminho das Índias”, mas decidi falar de uma das coisas mais importantes para mim: os atos simples da vida.

Você já pensou que dizer “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite” pode ser importante para uma pessoa? Ou cumprimentá-la com um ABRAÇO afetuoso e sincero pode mudar o dia dessa ?

Ou então, mandar uma mensagem, um cartão, uma carta, dar um telefonema e porque não um e-mail a uma pessoa que faz tempo que você não conversa? Ou ate mesmo ter a iniciativa de fazer uma mesmo para uma pessoa que você converse diariamente, dizendo que ela é importante ou que você se lembrou dela naquele momento?

Atos simples nas nossas vidas podem mudar o nosso humor, pode melhorar o nosso dia. Ser educado, gentil, afetuoso com as pessoas pode ser um grande passo para que essas te vejam com outros olhos, mas claro que todos esses atos forem sinceros, pois o que adianta ser educado, gentil se no fundo você não quer fazer aquilo?

Como dizem atos são mais importantes do que palavras, atos sinceros então são muito mais importantes e deveriam ser muito mais valorizados por cada um de nos, mas não só valorizados mais também feitos, porque se cada um de nos fossemos mais educados e sinceros, provavelmente que algumas coisas nesse mundo iriam mudar como a falta de respeito com o próximo.

Ser educado não lhe custa muito esforço, com certeza sua mãe lhe ensinou isso muito bem, então siga os ensinamentos de sua mãe.

E você caro leitor, acha que os atos simples da vida são importantes? Deixe seu comentário falando sua opinião!


Amigos blogueiros,

Como vocês notaram (ou não) abandonei o Palavras por alguns dias, não vou lhes dizer que foi por causa dos estudos, tive um pouco de preguiça também, mas os estudos ajudaram muito para que eu deixasse de postar já que tive aula no final de semana inteiro e inclusive no feriado de 7 de setembro, sendo assim, peço lhes desculpas mais uma vez. Com certeza isso ira acontecer mais vezes, peço que tenham paciência com minha pessoa =D.

Agradeço todas as visitas e responderei todos os comentários.

Abraços a todos.

Tenham uma ótima semana!

Ate a próxima!

17 comentários:

Messias Vilela disse...

Claro, são mais que importantes são esseciais. Devemos tratar bem as pessoas que amamos e sobretudos as que não amamos... Devemos tratar bem as que nos tratam bem e sobretudo as que nos tratam mal, para que elas possam refletir sobre si. Na correria dos nossos dias é cada vez mais dificil não perder a paciência em dados momentos, a pressão, cobrança que nos deixam meio atordoados, metas... resposabilidades as quais estamos sujeitos, torna um pouco mais complicado. Contudo devemos lembrar que todos têm seus momentos dificeis e descontar nos outros não resolve nossos problemas, pelo contrário ajuda a aumentá-los... Muito boa a reflexão e muito util como sempre, beijos!

como diria o nosso amigo sumido e agora aparecido Belchior

"Amar e mudar as coisas me interessa mais..."

Lady Vanilla disse...

Patrícia, gostei do texto... Eu gosto de dar bom dia do servente ao chefe, sem fazer discriminação. Gosto de pensar que o mundo dá voltas e numa delas, a roleta muda o sentido e tu, que antes era o principal, pode se tornar o coadjuvante de alguém em quem pisou.... Beijão!

Bala Salgada disse...

É, estudando muito deve ficar difícil postar sempre. O gostoso é postar quando dá vontade mesmo, sai melhor ^_^

Descansa viu, sem feriado é chato mesmo.

Beijinhos!

Renan Barreto disse...

Patrícia, antes de mais nada, muito obrigado pelo comentário lá no blog. E o que vc fez foi uma dessas coisas simples da vida, felicitar alguém, ajudar alguém, coisas que nunca poderiam ser demodê. Pense em como a vida é boa? Eu amo viver, mas o que eu mais gosto é viver ao lado de pessoas que sabem o real valor da vida, ou seja, não saber o que é, mas saber o que fazer com ela.

BJo

Valeu!

Unknown disse...

Me considero uma pessoa educada. Com exceção das manhãs, é impossível ser educado e simpático acordando na hora que eu acordo.

Deni Maciel disse...

ótimo post.
coisas simples sempre nos trazem alegrias
uma simples partida de pife em cima da cama com a namorada e a caxorrinha mais linda do mundo é maravilhoso.
uma conversa com pai e mãe numa sala com a tv ligada na canção nova tbm é algo simples e impagavel...
feliz dia da nossa senhora da labirintite.
mais conhecida como VAN NUZA
ótimo fds.
e não sou do senado, nem da câmara mas voltamos do recesso....
e por fim..akeleeee.abraço

@JayWaider disse...

Pat,
Obrigado pela passada lá no Ká entre nós. Tenho lutado com o tempo para dar conta de tudo e ainda cuidar de minha saúde. Mas enfim gostei do tema do post. Eu procuro sempre cumprimentar as pessoas, ser afetivo e isso faz mesmo a diferença e as vezes mais em minha vida do que na vida de quem recebe minha simpatia ou cortesia.

Unknown disse...

As vezes é bom dar uma pausa do blog mesmo, eu andei sumindo por uns tempos também, todo mundo tem uma vida corrida né?
Beijos

www.modelandoparadigmas.zip.net

_Gio_ disse...

Só discordo da educação de berço: tem gente que nem em casa ganha educação. Há muitos pais que acham que a educação que os filhos devem ganhar na escola é também comportamental, e se abstêm de fazer alguma coisa.

De resto, também acho que um gesto pode mudar o dia de uma pessoa, e uma demonstração pode mudar uma relação inteira. O ser humano tem necessidade afetiva, então deve pensar: "Vão gostar de mim se eu for um grosso, antissocial?"

Ficar sem postar no blog é normal, ainda mais com esse semestre apertado que teremos. A gente pode não estar na faculdade o tempo inteiro, mas, às vezes, quando chega em casa, só quer dormir. Ou mesmo sair com os amigos - afinal temos que viver, não? Já dizia um velho sábio:

"Blogar é humano." (ou qualquer coisa assim)

Bjo"!

Eu, Thiago Assis disse...

essa simplicidade realmente faz diferença, mas muitas vezes insistimos em não levá-la a serio, ne?

Lady Vanilla disse...

Selo pra você no meu blog, vai lá pegar!!! Beijão!

Nanaa disse...

Curti o blog
Tô seguindo

DBorges disse...

As coisas simples, elas fazem toda diferença em nossas vidas.

Confesso que às vezes sou uma porta.

Beijos, flor.. Lindo o blog!

Lolla...doida varrida! disse...

bom diaaaaaa! que delicia de blog.
vou seguir...passa lá no meu tombémmm-kkk
bjão

Atreyu disse...

a gente sabe disso, mas exagera por que no fundo simples de mais a gente fica inseguro..
(8) viva a vida simplesmente (8)

Deni Maciel disse...

lindos sentimentos...
-*-
maravilhosamente textualizados..
abraços e ótima semana
=]

~*Rebeca*~ disse...

Néctar da Flor faz a primeira Blogagem Coletiva onde o tema é: Um conto de amor com cheiro de Néctar da Flor. É com muita felicidade que convidamos todos a conhecer um mundo encantado que há dentro de cada um. Conte um conto, seja personagem da sua história e sinta cada palavra escrita na hora que for contar.



As 10 melhores postagens com o tema levarão um layout personalizado ou uma página de scrapbooking digital. O restante das informações já estão incluídas na imagem acima e a inscrição já está aberta.


Basta colocar nessa postagem o seu nome, o nome do blog que irá concorrer e o email.



Faça parte dessa festa... que festa?



Aquela que se fantasia com emoção...



... VEM?





Obs: Quem for participar tem que levar esse selo abaixo e deixar visível para todos verem.


-