quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Será sempre assim?


Houve vários acontecimentos no nosso país nessa quase uma semana que eu estive fora do mundo dos blogs. Mas os dois mais importantes para mim serão comentados nessa postagem.

Hoje no senado, mas precisamente no Conselho de Ética (que de ético não tem nada, pois a maioria que lá atua não tem a “ficha muito limpa”), foi colocado em votação o desarquivamento das representações e denuncias contra nosso excelentíssimo presidente do senado e ex-presidente da republica, o senador José Sarney, que como não poderia ter outro resultado, não foi satisfatório, pelo menos para a população. Sarney é acusado de nepotismo, desvio de dinheiro a partir de sua fundação, sonegação fiscal por não ter declarado uma mansão de mais de um milhão de reais e também pelos Atos Secretos que hoje já passam de mais de 500. Todas essas denuncias foram arquivadas novamente, pois de acordo com o presidente do conselho de “Ética”, o senador Paulo Duque, considerou as provas contra o seu colega não legalizadas por se baseadas em reportagens jornalísticas e as gravações fazerem parte de um processo que corre em segredo de justiça.

Espero que resultados como esses não se repitam nos anos seguintes já que nas eleições de 2010 teremos que renovar 2/3 do senado nacional. Então, caro leitor, se você é um eleitor, conheça seu candidato antes de apertar a tecla confirma na urna eletrônica e como você tem acesso a internet, pesquise mesmo sobre os candidatos a senadores e vote no que julgar mais adequado para lhe representar por 8 anos no senado.


Na semana passada, a televisão presenciou uma guerra, mas felizmente essa guerra não matou ninguém. Com as denuncias de que o idealizador da Igreja Universal do Reino de Deus e administrador da Rede Record de televisão e rádio, Edir Macedo, desviou dinheiro de caridade para investir em empresas de construção e comunicação, com essa noticia a Rede Globo começou a apresentar mais denuncias em todos os seus telejornais acusando o pastor e logo em seguida a Record entrava com uma reportagem para o defender. Essa briga entre a Rede Globo e a Rede Record dura bem antes de Roberto Marinho, fundador das empresas Globo, morrer e sempre uma querendo mostrar quem tem mais poder do que a outra.

O povo brasileiro não quer ver briga de emissoras na televisão, acho que querem ver noticias (não como essa que comentei acima), informações, entretenimento por que para muitos cidadãos a televisão é o único divertimento, pois eles não tem dinheiro para ir ao cinema ou teatro, pois a maioria de nossos governantes furtam da população e não são punidos como o nosso excelentíssimo presidente do senado e seus prezados colegas.


Caros colegas blogueiros,

Desculpe minha ausência durante esses últimos dias (se é que vocês notaram), mas estive ocupada com os estudos e provavelmente será assim durante todo esse semestre, pois quero muito passar no vestibular, então lhes peço desculpas se deixar de postar durante alguns longos dias.

Espero que tenham gostado da postagem de hoje, todo os comentários serão respondidos.

Obrigada pelas visitas e pelos comentários, voltem sempre!

Ate a próxima!

20 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Patricia,

Que bom que você voltou a postar coisas bacanas. Se isso é uma guerra, estou do lado da Globo. Esse Bisco é um picareta, deveria fazer parte do senado.

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Fábio Mayer disse...

Pois é...

..as pessoas passam a vida em frente da TV, tomando conhecimento das falcatruas dos senhores políticos cuja ética é cinematográfica, no sentido de fantasiosa.

E quando pensam que é só isso, duas emissoras ficam trocando desaforos em horário nobre.

Ou seja, o brasileiro está exposto a uma constante baixaria, que avilta a nossa cidadania.

Caio Marques disse...

Eu ja perdi a esperança dos políticos no país... nao sei se é pq trabalho com políticos e vejo cada coisa, maaaassss 2010 teremos a maioria desse conselho de "Etica" reeleito de novo!

Eu to adorando a guerra globo x record... eles que se explodam! heheehe

boa sorte ae nos estudos do vestibular... vai tentar o que?

Bjs

Paulo José Leite disse...

Uma otima visão sobre a situação de muitos dos brasileiros e a programação informativa. O Brasil não precisa de mais barracos na TV, ainda mais entre telejornais, é!!!11

Gosto do teu blog, Patricia. Muito cult(h'

Belle disse...

Não vou nem comentar, só lamentar pela triste realidade que nos encontramos!!
BJOS

Messias Vilela disse...

E notei a sua falta sim! Pensei: "pow, ela não vai postar nunca mais?" Gosto de te ler e isso não é puxasaquismo. Vc sempre traz à toba assuntos relevantes impondo sua opinião de forma claro com muita personalidade. Aliás, esta personalidade forte é a sua marca. A marca que faz do seu blog esse sucesso! Beijos e a gente se fala!

Bala Salgada disse...

Oi linda, mudou a foto né? Muito linda.

- berg dantas disse...

A política do Brasil me deixa confuso. Meesmo. Mas quando eu for votar,(pela primeira vez ano que veem *-*) farei meu melhor para escolher quem mereça.

- berg dantas disse...

Próximo ano eu vou votar pela primeira vez e confesso que não sei o que seria mais certo a fazer. A política do Brasil infelizmente não passa confiança. Mas ainda assim, temos que dar o nosso melhor ao escolher nossos cantidatos. é o mínimo que podemos fazer. :/.

Sobre a guerra das emissoras, eu prefiro ignorar. E se acoisa pegar fogo, eu corro pro sbt.

Num prometi que comentava?!
Olha aí! :D Beeijo querida. tô seguindo!

@qFernando disse...

Sobre a política, lamentável, alguma coisa tinha q ser feita, tah horrivel..... [na minha opinião o voto deixar de ser obrigatório jah seria um começo]

Sobre a guerra das TV, dessa vez, e somente dessa vez, estou do lado da globo, sim, a globo tah perdendo espaço e tem que usar de todas as armas pra recuperar o espaço perdido, se a record nao tivesse feito nada errado, a globo nao teria o que denunciar...mas jah que fez..

Isabela Nogueira disse...

Blog da Patricia é cultura :D

Adorei o blog, e como o Berg disse... Politica me deixa confusa, mas vou seguir tua dica, vou buscar pra ver quem é o melhor.

;*

[bellanogueiira.blogspot.com]

Lady Vanilla disse...

Poisé, dona Patrícia, agora eu comento...

Bem, o que eu quero dizer é que infelizmente, o que é de baixo calão é o que é procurado. Novelas com brigas e cenas de sexo são as que mais tem IBOPE e brigas no Senado são as que mais repercutem no cenário nacional...Só que o povo esquece que pra fazer mal, basta falar ao invés de bater ou de ficar fazendo o que quer que seja. Esa guerra fria entre Globo e Record ainda vai dar mt o que falar... e essa SACANAGEM dos políticos brasileiros também...

Beijão, EU SEMPRE LEIO AS TUAS POSTAGENS!!

Pode dar um errinho e tal, como hoje, mas eu sempre leio, tá? Beijão!

Will Monteiro disse...

Realmente... estas ultimas semanas o qe mais se vê é a palhaçada do senado .-. como sempre... E essa briga da Globo com a Record pra vê qm abuza mais os brasileiros!
Ano que vem eu provavelmente tbm voto, ainda n será obrigatório não, mas num sei, não sou muita coisa em meio a tanta gente,mas posso ajudar ou pelo menos tentar mudar essa nossa realidade política.
Ahh.. To te seguiinho ;*

Eu, Thiago Assis disse...

Globo x Record
muitas palavras jogadas sem organizaçao, muita acusaçao, e no final nao vai dar em nada..
vai por mim.

Dá. disse...

Acho que elas tem que brigar mais com ética , com programas e tals , nadaa muito visivel aos nossos olhos!
ee isso não vaai dá em nadaa, cncordo com o de cima !
:*

me Gusta. disse...

O conselho de etica arquivando as safadezas de Sarney foi o ponto auge da semana.

E assim segue a vida do roubo no senado e no cenário politico do nosso país. ROUBOU? ARQUIVAAA!!!!

A Globo detonando a Record em todo noticiario está me divertindo. Melhor que ver o quanto somos taxados de panacas pelo senado brasileiro.

Beijos Paty.

Philipe Macedo disse...

Vamos ver se depois desse o povo toma juizo e vota direito. Sobre Edir Macedo (que não é meu parente), acho que a globo ta pegando carona nas acusaçoes contra ele pra atacar a rede record, mas se a amissora foi conprada com o dinheiro de Deus (dízimo), isso tem que ser mostrado.

Unknown disse...

Realmente, essa disputa da globo com a record tá realmente BIZARRA(e desnecessária). Eles deviam disputar quem muda mais o país, fazer algo de útil ao invés de colocar informações inúteis como se fossem do interesse de toda a nação.

Beijos

www.modelandoparadigmas.zip.net

Lígia, Lily disse...

Mocinha! ^^
Antes tarde do que nunca eu vim responder ao seu comentário! :)
Desculpa a demora, hehe
Falta de tempo, minha rotina tá uma loucura.. trabalho+estudo, sabe como é, hihi
Mas então, eu faço Eng. Elétrica no Inatel em Santa Rita do Sapucaí, sul de MG.. você é de BH né?!
E já faz facul??

Desculpa vir só pra responder! Depois eu volto como mais tempo pra comentar o seu post! ;)

Beijos querida! Bom restinho de semana! :)

João Bertonie disse...

Acho eu, na minha leiga opinião de quem não sabe nada das coisas do mundo -q, que o Sarney só tá fazendo o papel que o povo quer; "representando" toda a corja do senado. Afinal, uma grande gangue necessita de um grande líder. E blá.

Quanto a essa briguinha televisiva, olha... Na verdade, a Globo almeja ter o poder monetário (isso existe, né?) que a Record tem. A Record é MUITO rica porque igreja não precisa pagar imposto. E a Globo tem uma dívida muito grande com o Governo Federal e com outros canais de tevê internacionais. Ela tá individada e coisa e tal. Então, ela manda essas na Record que se sente ofendida super e, cheia de mágoa e lágrima no coração, manda esses replys KKK' oie