sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Fora à Corrupção não seria melhor?


Como não poderia deixar de ser nesta postagem tratarei de assunto que graças aos nossos ilustríssimos senadores esta na mídia de todo mundo.

Nesta ultima quinta-feira, dia 06 de agosto, a sessão no plenário teve que ser interrompida para que os ânimos se acalmassem, pois após a leitura da representação de PSDB contra o senador Arthur Virgilio, os senadores Renan Calheiros e Tasson Jereissati começam um bate-boca trocando acusações e ofensas. Esses fatos vêm ocorrendo desde que se descobriu os Atos Secretos do senado onde se empregavam parentes de senadores e pessoas que nem iam trabalhar mais recebiam o salário pelo senado. A maioria desses Atos Secretos são direcionados ao atual presidente do senado e ex-presidente do Brasil, José Sarney.

José Sarney já tem 50 anos de política brasileira, já fez falcatruas em Brasília e no Maranhão onde continua atuando com toda a corja Sarney, sendo seus filhos e provavelmente seus netos. Depois dos Atos Secretos divulgados surgiu no país um movimento chamado “Xô Sarney”, onde sua maior divulgação é na internet, principalmente no Twitter.

Infelizmente, no Brasil não deveria existir apenas o movimento “Fora Sarney”, temos em nosso país vários representantes do povo que se dizem honestos, mas que na verdade são iguais a Sarney e muitos outros políticos que já apareceram nas cadeiras do poder brasileiro.

Então em nosso queridíssimo país deveria a ver “Fora Calheiros”, “Fora Duque”, “Fora Virgilio”, na verdade no Brasil devia existir apenas um movimento e acho que esse serviria não só para o senado, mas também para o congresso, as assembléias e as prefeituras, porque o povo brasileiro está enjoado dessa falta de respeito e palhaçada em que os interesses pessoais vêm em primeiro lugar, em que milhões de reais são desviados dos cofres públicos, em que se acha muito dinheiro na cueca e esse movimento teria o seguinte nome: “FORA CORRUPÇÃO”, com certeza seria o nome mais apropriado. E você caro leitor, não acha que este movimento deveria estar nas ruas e na mídia?


Caros blogueiros,

espero que tenha gostado da postagem acima.

Agradeço-lhes pela visita e pelos comentários, são muito gratificantes para a pessoa que vos escreve (falei bonito agora, mas gastei todo meu português... até parece! =D )

Desejo um bom final de semana a todos.

Abraço!

E ate a próxima!


PS: visitem o Yes Pop! todo sabado cultura japonesa pra vc!!!!


http://yespop.blogspot.com/

16 comentários:

Unknown disse...

Nossa guria parabens pelo blog'meu vc escreve super bem-de verdade parabens'

quando pudere me visite em:
feederstranger.blogspot.com

e se curte:
http://planethayley.blogspot.com/

bjus' e tenha um otimo dia (alias ja add seu blog -pra seguir) bjusss.

Rebeca Oliveira disse...

Sem palavras;
Política no nosso país parace um caso perdido.

Beijos, Rê.

Obrigada pela visitinha no Dreams.

Eu, Thiago Assis disse...

Daqui a uns dias o Senado daqui fica igual aqueles da Asia, com ele se agredindo fisicamente e uma confusão generalizada..
bem q eu queria ver alguns daqueles com o olho roxo ¬¬
=D

Philipe Macedo disse...

Desde o fim do imperio no Brasil a politica é essa porcaria, a quem ache até que o melhor seria mesmo a ditadura, o povo perde os direitos mas há ordem, se alguns pensam assim é porque a situaçao nao anda nada bem.

~*Rebeca*~ disse...

Uma imundície tudo isso, Patrícia. Mais nojeira ainda é ver tudo arquivado por falta de provas... enfim, uma corja de desonestos mesmo.

Espero não perder contato, viu?

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Décius disse...

Sarney , infelizmente, não é uma exceção e tampouco, algo fora do comum. Sinceramente, a despeito de valorizar de algum modo movimentos como o "xô Sarney", duvido que reclamar a queda de um parlamentar ou de qualquer outro tipo de representante político traga alguma solução concreta. O máximo que ações assim podem fazer é remediar a situação por um momento.
A podridão não está só na esfera política, de fato e infelizmente, o que a mídia(da qual faço parte,e , às vezes, sinto vergonha de fazer) ama alardear para poder angariar audiência e investimento publicitário. Quantos desejam um cargo público simplesmente para "não fazer nada e ganhar muito"? Nietzsche, uma vez, aconselhou aos juízes que , antes de matar, justificassem a própria existênciae submetessem as próprias ações a julgamento.

Kobaya, seus textos estão muito bons. Obrigado pela oportunidade de "polemizar" em seu Blog.

Kkk

Bjoes!

Ah! Se alguém quiser perder tempo, visite meu blog:ironiaconcisa.blogspot.com

Takeshi-kun disse...

parceira de postagem de cultura japonesa *-*
abraços

Anônimo disse...

Patrícia concordo com você, a campanha "FORA CORRUPÇÃO" é que deveria ser propagada e defendida por todos nós brasileiros. O grande problema é que políticos de boa índole estão quase em extinção. Para resolver esse problema penso que deveríamos continuar a investigar a vida dos nossos representantes e ocorrer uma mudança na forma de governo desse país.

Lady Vanilla disse...

Pra acabar de vez, as denúncias de Sarney foram arquivadas, ou seja. mais uns pontos para a corrupção e nenhum para a população que elege esses bandidos de colarinho branco. O que é necessário é que campanhas como as Diretas Já e o Impeachment voltem com força total, pois as rédeas foram soltas e será necessário FORÇA para reorganizar a zona que eles fizeram com a política nacional...Beijão Patrícia!

Unknown disse...

fora corrupçao e tudo mesmo..nao pouco mas todoss...

tira essas letrinhas abaixo...pq c for moderado nao corre risco de spam...^^

Messias Vilela disse...

Olha, eu penso exatamente como vc! Já tivemos o Fora Collor no início da décade de 90! Quem não se lembra... Bom, e adiantou? O mesmo Collor está aí, se elegendo tantas vezes quanto se candidata... A gente não gosta de generalizar, mas fica dificil em se tratando de política. Poucos salvam. Muito poucos, infelizmente. Parabéns, pelo post muito bem escrito!

Renan Barreto disse...

#FORACORRUPÇÃO eu já aderi! Mais esses problemas políticos são construções históricas, patrícia. Infelizmente não vai ser agora que vamos conseguir acabar com isso. O brasileiro precisa ter disciplina, conhecimento, sabedoria, virtudes que vêm do senso crítico que não é ensinado nas escolas ou em casa porque a educação é sucateada de propósito. Vivemos em um sociedade de exclusão por motivos de controle mesmo. Alguns conseguem se distinguir da massa, mas e quem não pode? Quem não pode, e continua sendo massa, vota em Sarney, em Renan (não sou eu, infelizmente), em Collor. Aí, esse povo todo continua mandando sem ter problemas sérios. Esse é o nosso Brasil. Se investir em educação aí eu posso dizer que me orgulho.

bjo e juntei todos os meus blogs num lugar só o: http://renanbarretoonline.blogspot.com/

Dá uma passada lá. rs

Valeu!!!!!!!!!!

Stephanie Pereira disse...

Uma coisa que nao vejo salvacao é para o senado... =S

Fábio Mayer disse...

Eu nã diria fora a corrupçao, porque é imposisvel acabar com ela, que existe em todos os países e em todos os lugares.

Mas eu diria fora a conivência com a corrupção! Isto sim é o grande problema brasileiro. O Ministério Público e o Judiciário são omissos, formalistas demais, alienados demais e isso leva à impunidade. Os Senado e a câmara também se omitem nos casos de corrupção e abusam do direito de defesa de qualquer pessoa, para impedir a punição.

Ou seja, a corrupção piora na medida em que é tolerada e não combatida.

É preciso punir os corruptos. Só assim a corrupção diminui.

Bala Salgada disse...

Mas que vergonha pra gente, eles chegam no poder e vai a família toda junto...Não tá certo isso.

Oi minha linda, como foi o fds?
Uma boa terça para ti, beijão.

Deni Maciel disse...

não seria a solução mas ajudaria mtoooo...
e tu escrveeu/falou bonito sim.
e o marko luque é engraçado..
mas é tonto...ki nem eu kkkkkk
alías o melhor do cqc é o danio gentili disparado.

abraço
ótima semana
e "o campeão voltooou...o campeão voltoooou...."
feliz dia do controle remoto de ar condicionado.
www.bocadekabide.blogspot.com