segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Atchim, oinc... oinc...

Estava adiando para falar da nova gripe, mas como ela começou a me afetar alterando o começo das minhas aulas de 4 de agosto para o dia 10, vou ter que fazer alguns comentários sobre e isso vai ser nessa postagem.

Muito já se ouviu falar sobre a Gripe A (H1N1) ou também conhecida como Gripe Suína. Como a Gripe Aviaria e tantas outras, essa nova Gripe veio de um vírus mutante dos animais, mas nessa você não precisa deixar de comer carne suína como aconteceu com a gripe aviaria. Já se comparou a Influenza A com Gripe Espanhola que aconteceu no século XX que matou quase a metade da população mundial.

Mas a verdade é que a Gripe A já se transformou em uma pandemia, provocando varias mortes em todo o mundo, sem 69 no Brasil (até o fechamento dessa postagem). Com esses números a mídia escrita, falada e assistida esta fazendo um pandemônio, pois a população esta quase entrando em pânico comprando mascaras para se proteger das secreções respiratórias de possíveis contaminados, acabando com os estoques de álcool em gel nas farmácias para a higienização das mãos e ate comprando o remédio antiviral sem prescrição medica achando assim que esta se prevenindo.

Em Minas Gerais, todas as escolas e faculdades, públicas e privadas, adiaram em uma semana o inicio do segundo semestre letivo.Vários alunos se perguntam o porquê, já que mesmo com o aumento das férias a gripe não vai desaparecer em sete dias. Mas como o vírus Influenza A fica no corpo por 7 dias sem aparentes sintomas é melhor o possível paciente ficar em lugares com menos aglomeração de pessoas evitando assim possíveis contaminações. Essa decisão foi também para que toda a comunidade escolar se informasse mais sobre a nova Gripe, ajudando assim os alunos caso aja suspeitas.

Temos mesmo que nos prevenir, lavando as mãos sempre que chegar em casa ou cumprimentar estranhos, evitar lugares que tenha aglomeração de pessoas, evitar pessoas que viajaram para lugares onde a epidemia mais afetou, evitar viagens ao exterior, mas não entrando em pânico, pois, se infelizmente, o pior acontecer, essas prevenções não adiantaram muito.

Então caro leitor, não entre em pânico, espere algum conhecido do seu conhecido apresentar sintomas, ai você pode ter um leve ataque hipocondríaco, mas sem tomar remédios, tudo bem? =D


Caros blogueiros,

apesar da Gripe A ser um assunto desgastado espero que tenha gostado dessa postagem.

Agradeço-lhes pelas visitas e pelos comentários, os dois são muito importantes, pois eles fazem essa pessoa que lhes escreve ter motivação para continuar escrevendo, então voltem sempre!

Tenham uma ótima semana!

Abraços a todos!

Até a próxima!

14 comentários:

Thiago Maia disse...

Cuidado com a gripe, rsrrsr.
Toda precaução ainda é pouca.
BEIJO

Ava disse...

Menina, que jeitinho gostoso de alertar sobre a gripe...rs

Adoro passar por aqui, e me deparar com seus posts, leves, informativos, reflexitivos...

Beijos e se cuida... Nada de gripe...rs

Bala Salgada disse...

Então eu peguei uma gripe umas semanas atrás, tava achando que era. Não era não, kkkk.
Aqui também o negócio chegou, mas pelo jeito tá bem mais traquilo.

Toma sempre cuidado. Beijão!

Fabiano (LicoSp) disse...

Eu acho um absurdo o adiamento das aulas... realmente a gripe não vai parar em alguns dias... pior pra quem tem paga uma faculdade ou colégio, afinal estas semanas serão repostas?

Ahhh na verdade acho q to com inveja...rs, qria q minha aulas qdo era estudante fosse assim prorrogada... rs

Ahhh passando aqui pela primeira vez... curti.

abs do Lico

Messias Vilela disse...

Concordo em gênero, número e grau... com a suspensão da aulas no estado de São Paulo, minha pós graduação que iniciaria em 8 de agosto, só pode ser iniciada dia 10, mas como a pós é somente aos sábados, vai pro dia 15... agora eu te pergunto... esses dois dias em relação aos que estudam em faculdades ou ensino médio/fundamental... vai fazer tamanha diferença assim que no meu caso, dia 8 é perigoso, dia 10 não mais... em todo caso, vamos nos atentar para possíveis sintomas, beijos linda e obrigado pela visita no meu blog

ps>: talvez você ainda não esteja realmente entre os meus quatro leitores fixos, mas não quis subjulgar ninguém... o lance é que aqueles quatro me acompanham desde o início e quando desanimei disseram: não pare! Bom, isso não impede que vc se torne minha quinta leitora fixa... afinal de contas posso desanimar outras vezes! beijão

Fábio Mayer disse...

Está correta.

Não é caso de pânico e catastrofismo, basta seguir as orientações de higiene e, sentindo os sintomas, procurar um serviço médico.

Eri disse...

Gostei
:)
Aqui em maceió nem chegou a gripe ainda
somos atrasados, sinto-me excluida

Lady Vanilla disse...

A gripe aqui em Manaus já chegou para algumas pessoas TONTAS E IDIOTAS QUE NÃO LÊEM JORNAL E NÃO SE PREVENIRAM. Caracas, mesmo com essa interatividade maciça o povo ainda vai e não ouve, cruzes... Gripe do porco por aqui ainda não tem... É muito quente, ela ficou com preguiça de subir o rio...Beijão!

@qFernando disse...

Eu sinceramente estava torcendo pra que adiassem a volta as aulas, tah frio de manha na minha cidade, e eh bom que eu posso acordar tarde uma semana a mais, depois eh so se esforçar pra não pegar reavaliação em nenhuma matéria que essa semana perdida não faz diferença.....quanto a gripe, eu acho que no começo fizeram muito escandalo por causa da gripe e isso apavorou a população de uma maneira que nao era necessario, agora jah foi neh...tah todo mundo apavorado

Rebeca Oliveira disse...

Não sei o que dizer dessa calamidade que paira em nosso cotidiano.
Beijos, Rê

Caio Marques disse...

Nao adiantou o próprio Ministro da Saude dizer que nao ha motivo pra panico... o mesmo tratamento pra gripe comum é feito pra gripe suína... sem falar que a gripe normal mata mais do que a suína mas enfim... é mais negócio pra mídia ficar fazendo terrorismo e o povo que ja gosta de um tumulto, ficar apavorado...

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!

Unknown disse...

Tô com gripe suina!!!

Deni Maciel disse...

hahaha e o brasil lá no fim da lista pra receber as vacinas =/

diz o paulo henrique amorim q a culpa do pais estar desesperado por causa dessa gripe..é da globo
kkkkkkkkkkkkk
q não gosta do pt ainda por cima segundo ele...

afff...

passando pra desejar um ótimo fds.
não pegay gripe A....
e desejar um feliz dia da carga de caneta vermelha!
abraçoooo;

www.bocadekabide.blogspot.com