quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ainda tenho esperança de um país melhor!


No ultimo final de semana aconteceu a apresentação do Criança Esperança, na rede Globo. Como todos sabem esse programa tem mais de 20 anos e começou com a trupe de humoristas: Renato Aragão, Dedê Santana, Mussum e Zacarias, os conhecidos como Os Trapalhões. Este já arrecadou mais de 190 milhões de reais ajudando centenas de crianças carentes em todo o Brasil.

Já que o governo não toma iniciativas para ajudar as crianças carentes brasileiras, programas de iniciativa privada como esse estão fazendo essa função, mas como podemos ver esses programas não ajudam toda a população adulta e infantil do Brasil. Os governantes de nosso querido país deviam preocupar com causas como essa e não bater boca em plena sessão do senado julgando quem estar certo ou errado.

Falando em Senado, ontem o senado petista Eduardo Suplicy, num ato de muita coragem, em seu discurso comparou o a Casa com o campo de futebol, onde o presidente do senado, José Sarney, merecia um “cartão vermelho”, pois deveria ser “expulso” não só do cargo de presidente mas também do senado. O PT defendeu Sarney das acusações no conselho de ética, o mesmo PT em que o senador Eduardo Suplicy é integrante. Logo o senador foi questionado pelo seu colega de plenário, Heráclito Fortes, se ele mostraria o cartão ao presidente Lula já que esse, como seu partido defende a não retirada de Sarney da presidência do senado. Na sessão de ontem, Suplicy ficou meio sem palavras, mas hoje disse que o recado foi valido também para o presidente.

Atitudes como essa deveriam vir de todos os políticos do Brasil, mas não só dos políticos, também da população, mostrar o “cartão vermelho” para os corruptos, protestar contra esses ladrões de dinheiro publico que só querem saber do seu próprio bolso e se esquecem das crianças carentes que programas sociais como o Criança Esperança ajudam.


Caros leitores,

Novamente pelo desculpa pela minha ausência, não prometo que não acontecerá novamente, mas sempre responderei a todos os comentários.

Espero que tenham gostado da postagem de hoje, agradeço pelas visitas e pelos comentários.

Abraço a todos.

Ate a próxima!

11 comentários:

Adam Andrews disse...

eu concordo. Os FDP q estão no senado e em todos os outros lugares que ''representa" a população devia ter umpouco de senso e pelo menos fingir mais se importar com a população. E essa população q ñ ta nem ai para seus direitos? Só sabem reclamar um para o outro e esqueçe que se levarem aos lugares certo com varias (trilhões) pessoas se resolve tudo.(-nnnn) E vamos msm voltar no crinaça esperança! (sou pobre. Não posso ligar)

Fábio Mayer disse...

Também gostei da atitude do senador Suplicy, embora não discorde das palavras do senador Demóstenes Torres, de que a indignação do seu par soa hipócrita, já que há anos existe esse estado de coisas... de qualquer modo, antes uma manifestação de vergonha na cara tardia, que manifestação alguma.

Unknown disse...

ainda tmb achu q tem esperança qndo nos mesmos seres humanos começarmos a agir e voltar em prol de nosso país...

bjoss

Lady Vanilla disse...

Patrícia, demorei mais comentei he he he... Acho que programas de iniciativa privada fazem um trabalho que não é deles, mas que se não forem eles a fazer, ninguém mais faz...Políticos não tem que ter rabo preso com ninguém, esperto foi o Suplicy que saiu pela tangente, mas deixou sua mensagem...Beijão!

Eduk disse...

Sempre é bom ajudar ao proximo. Acredito que ainda nosso pais melhorará, melhorará e veremos diminuir a violência, corrupção, pobreza etc... continuo nesse sonho.
Mas qunato ao criança esperança a causa é boa, indiscutível. Mas vamos analisar os fatos: se cada artista ali que se apresentou doasse apenas 1% de sua riqueza que é muita, certamente esse valor que é a meta deles seria X vezes maiores... A globo doasse o valor de arrecação dos comerciais durante a exibição do programa. Enfim, soa me como se ali cada artista esivesse apenas como um personagem, pelo menos da maioria. É isto, vou tentar acreditar mais nas pessoas, ultimamente estou um pouco distante desse mundo...
abraços

Messias Vilela disse...

Olha, a nossa política vai de mau a pior, e nós temos a chance de nas próximas eleições mudar as caras do senado... Todavia não sabemos mais em quem confiar, os que acusam hoje são amanhã os acusados... e ninguém paga por isso senão o povo!

João Bertonie disse...

Eu super apoio esse Criança Esperança porque se o Brasil não tivesse lá suas grandes empresas como a Globo e a Petrobras, isso aqui seria sinônimo de Angola - nada contra Angola, claro!
Eu acho que o Brasil ainda tá dormindo pra política, por isso a ainda permanência do Sarney naquele senado e de tantos outros larápios por aí. O Brasil só vai acordar mesmo quando as escolas e faculdades que prestarem só forem as particulares e reinar aqui o caos tupiniquim da pobreza e violência.
beijo, me liga

Philipe Macedo disse...

Digo e repito, fomos nós que os colocamos la

Bala Salgada disse...

Foi nesse mesmo programa que o traidor do Didi pediu desculpas em público pro Dedé, acho que o que ele fez não se faz nem ao inimigo.

Só esperamos que o dinheiro esteja indo para o lugar certo, era uma delícia os dias que passavam na tevê, muito divertido. Aqui no Japão não tenho nem chance em ver.

Beijoquinhas! Kisu.

Unknown disse...

Acho a proposta do Criança Esperança, algo de grande valia, que por mais que não seja consiga atingir todas as pessoas que precisam, cria esperança nas mesmas.
Beijos

www.modelandoparadigmas.zip.net

Lucas Lima disse...

difícil né, mas tmb tento manter as esperanças, rs
bons dias