terça-feira, 11 de agosto de 2009

Adorável televisão



Hoje, 11 de agosto, é o nacional dia de varias coisas: dia do estudante, dia do advogado e dia da televisão.

Mas nessa postagem vou falar sobre um objeto que todos nos temos em casa, às vezes fica na sala, no quarto e ate mesmo na cozinha ou banheiro, o famoso e indispensável no lar de vários brasileiros, aparelho de televisão.

Primeiro o porque o dia da televisão ser em 11 de agosto, já que a primeira transmissão foi em 18 de setembro? Em 11 de agosto foi o dia em que nasceu Santa Clara, padroeira dessa geringonça.

Falar da televisão não é complicado, esse aparelho serve para tantas coisas hoje em dia, não só para assistir a novela ou o telejornal. Eu, por exemplo, só assisto o jornal, mas às vezes prefiro saber das noticias pela internet mesmo, pois a programação esta cada vez pior com programas de baixo nível podendo citar como exemplo reality show que ultimamente esta invadindo todos os canais tanto de tv aberta quanto de tv assinada.

Mas a televisão serve também para você assistir um filme em DVD ou Blue Ray (esse superando a tecnologia do DVD), jogar videogame que hoje em dia estão muito moderno podendo ate jogar boliche ou golfe como se estive na pista ou no campo e porque não assistir seus momentos de infância que, com certeza, seus pais gravaram.

Não podemos negar que a televisão é uma invenção muito importante para a comunicação mundial, mas também não podemos negar que essa já causou e pode causar muitos problemas. Dizem que esse aparelho é um manipulador de populações e, infelizmente, estamos vendo isso na divulgação da Gripe A (H1N1), em que a população esta ficando em pânico, se auto medicando, lotando os postos e centros de saúde tendo um simples resfriando achando que é a gripe. Esse fato pode-se também observar nas eleições onde a população que não tem acesso a internet, conhece seu candidato apenas pela televisão não sabendo do passado, do que ele fez ou deixou de fazer e assim elegendo uma pessoa possivelmente corrupta.

Antes que eu acreditar em qualquer noticia vinda da televisão assisto varias noticias e confirmo na internet para ver se é verdade ou não, confiar fielmente no que se passa nesse aparelho não é o mais segura, por isso ainda continuo a gosta da nova e moderna tecnológica chamada internet, mas mesmo assim não confiando em tudo o que cai na rede.

E você leitor, o que acha deste aparelho chamado televisão?


Caros blogueiros,

Espero que tenham gostado desta postagem.

Agradeço a todos pela visita e pelos comentários, serão todos respondidos!

Tenham uma ótima semana!

Abraços a todos!

Ate a próxima!

14 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Nem sabia que a televisão tinha um dia mundial. Fico pensando se fosse uma data comercial. Imagina: o que você quer ganhar no dia da TV? Credo, nem iria pegar. E assim a fusão da TV com a internet, aos pouco vai acontecendo e mais cedo do que imaginaríamos. Não tem pra onde fugir!

Até mais.

Jota Cê

Renan Barreto disse...

Oi, Patricia... Vamos lá, eu vou comentar sobre esse post amanhã porque eu estou tonto de sono e o assunto muito me interessa até porque é comunicação e comunicar é comigo mesmo rs Bem, que bom que gostou do novo blog, gostei muito da sua visita. E Sobre o programa Hora Certa, tem duas formas de vc baixar. Uma é clicando no botão download dentro do blog lá no menu cinza logo embaixo do azul. Ou clicando no botão hora certa pra ser jogada para o blog do programa e baixar normalmente.

Enfim, mais tarde eu venho pra comentar sobre a TV como está aí no seu post. Vou ler e fazer um comentário bacana.

Bjo e agora eu vou dormir, João Pestana tá chegando como dizia minha vó. rs

Valeu!!!

http://renanbarretoonline.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa, não sabia que televisão tinha dia. haha Acho a televisão um artefato importantíssimo pra comunicação, mas como TUDO em excesso faz mal, esse artefato as vezes é usado com fins não muito bons, levando aquela tal chamada 'alienação'.

Beijos

www.modelandoparadigmas.zip.net

Caio Marques disse...

Adoro tv! Acho impressionante seu poder de influência na população. Claro que como qualquer meio de comunicacao ela pode ser usada para o bem e para o mau. Cabe a nós fazer o julgamento e buscar outras fontes de informação tb...

Lady Vanilla disse...

A televisão tem um papel importante na formação da sociedade, pois é o meio de comunicação mais eficiente já inventado pelo homem. Apesar dos prós e dos contras, ela ajuda muito... Atualmente, vivo alheia ao que passa, assistindo apenas aos jornais e filmes que passam... Patrícia, vai ter uma surpresinha no meu blog pra você, vai lá e pega ok? Beijão!

Takeshi-kun disse...

Nossa eu também não sabia que TV tinha dia D: Mesmo assim eu adoro ela !
E como você mesma disse, ela não é só pra ver programas qe por sinal andam muito chulos, com muita baixaria, ela também serve pra jogar vídeo game *-* e adoro ver dvd's também *-*
É isso, beijoos :*

Renan Barreto disse...

Agora sim, vou comentar... rsrs

(minha visão de jornalista)

Bem, a TV é o meio técnico mais massificado no Brasil e que possui grande poder de influencia até mesmo pelo fato de a maioria das pessoas ainda não ter acesso à internet que é inclusive um meio mais democrático (mas essa democracia ainda não é privilégio do Brasil). A TV é tão importante para o brasileiro que ela se torna o espelho da realidade. Se uma pessoa morrer, o povo só vai acreditar ou dar credibilidade a informação caso a noticia tenha passado na televisão. Mas isso é uma construção histórica, são mais de 50 anos de TV (a Hebe Camargo fez a primeira transmissão. É sério). Não vai dar pra mudar isso de um dia para o outro. MAs por incrivel que pareça, o IBOPE mais alto é o do rádio. Sim, o rádio. Ele tem um IBOPE altíssimo até as 18h (que é quando começam as novelas). Assim como o rádio, a Tv se massificou virando cultura de massa e a internet aos poucos vai conseguir o que a TV fez com o rádio. A TV tinha imagem coisa que o rádio não tinha e a internet tem a interatividade, coisa que a TV não tem. E interatividade não é votar no paredão do BBB por SMS. rs

(modo pessoa comum)

Adoro TV, mas não vejo. rs Só uso pra ver filmes em DVD (é ainda não tenho Blu-ray. E olha que acompanho o Blu-ray desde quando ele ainda tava brigando com o HD-DVD pra suceder o DVD). Eu também jogo videogame na TV, e aprendo muito com os jogos inclusive faço várias discussões sobre o que seria ou não arte. Bem, pra mim a TV só funciona como meio de fazer a minha própria programação. Não tenho tempo e nem paciência pra ver TV aberta. Patricia, são 5 novelas na Globo! Por que eles não investem em documentários, séries nacionais (Capitu, Os normais, Minha nada mole vida, Os aspones, Comédia da vida privada) enfim, coisas bacanas que podem ser renovadas sempre sem cansar, mas preferem fazer um programa de humor imbecil (leia-se Zorra Total). Eu prefiro os Trapalhões... saudade. rs

Bem, só resumindo. Eu gosto de TV, quando faço a minha programação. Ficar sujeito a TV aberta não dá.

bjo

Valeu!!!

http://renanbarretoonline.blogspot.com/

@qFernando disse...

Tv... Eh digamos que fui praticamente educado com ela, não com ela mas com castelo ratimbum, cocoricó, gato zap e classicos da cultura, isso sim eh um lado positivo da televisão...agora as crianças de hoje em dia que são educadas com realities...humm.sei não onde isso vai dar..

Messias Vilela disse...

Acho que é um mal necessário. São dos lados da mesma moeda, a mesma TV que instrui, contamina... a mesma TV que entreteri, engana... caba a nós escolhermos o que salva e assistir. Nós temos em mãos um grande poder... que atende pelo nome de controle remoto, muito bom o post, beijos e obrigado pelo carinho lá no meu blog! =)

Eu, Thiago Assis disse...

já nem sei quantos dias do estudante ja vivi sem saber que era dia do estudante Oo

o aparelho é muito bom,
agora as pessoas q habitam nele...
sobre isso eu nao posso afirmar nada

Anônimo disse...

manipulação se as pessoas se deixam manipular, eu uso para distrair, até que se prove o contrario, ehehe

beijão!

Bala Salgada disse...

Concordo, quando tava aí não via mais tv, é horrível. E piorava sempre, imagino como tá hoje. O negócio é relaxar no Pc mesmo!

Eu to bem, vivinha da Silva, kkkkk

Obrigada linda. De coração.

Stephanie Pereira disse...

teve é massa ow, eu até gosto!
uso PRA informaçao, entreternimento... é massa!

Philipe Macedo disse...

Todo mundo reclama, mas tem pelo menos duas em casa.