quinta-feira, 2 de julho de 2009

Politiquice brasileira


Ontem quando estava navegando pela internet vi como a política nacional é um monte de merda (caros leitores me desculpem a palavra chula, mas é a extrema verdade).

Começando com a noticia de que o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) mais conhecido como deputado do castelo foi absolvido da acusação de quebra de decoro parlamentar por uso indevido da verba indenizatória para contratar suas empresas de seguranças. Por 9 votos a favor e 4 contra no conselho de “Ética” o parlamentar sem partido (e acho que vai ficar assim por um bom tempo) foi inocentado das acusações. Segundo o Estado de Minas de hoje, 02/07, essa absolvição soou como um recado: “a Câmara não pretende incomodar parlamentares que no passado usaram a verba indenizatória na própria empresa.” Já que em abril a pratica foi proibida após as denuncias contra Moreira.

A segunda noticia não poderia deixar de ser sobre a agressão ao repórter do programa Custe o Que Custar (CQC), Danilo Gentilli por parte dos seguranças do (ate então) presidente do senado, José Sarney. Na tarde de ontem o integrante do programa tentou, como muitos outros jornalistas, entrevistar o presidente sobre sua possível renuncia ao comando do senado, já que foi acusado de nomear parentes e funcionários em cargos publicos com altos salários e esconder os mais de 500 Atos Secretos (que já não são tão secretos assim), ao se aproximar, Danilo foi empurrado e derrubado ao chão, saindo sem nenhuma resposta. Na saída, Sarney foi novamente abordado pelos repórteres e continuou a sem dar nenhuma explicação, mas a violência continuou, os seguranças deram socos e pontapés o que afirma a equipe de jornalistas. A policia do senado afirma que Danilo Gentilli insinuou toda a agressão se jogando no chão e comemorando após a conquista da imagem do ocorrido.

Essas duas noticias mostram como a política no Brasil é uma verdadeira festa, e das bem ruins, o primeiro caso acabou em pizza, o deputado foi inocentado e continuará a exercer seu cargo ate segunda ordem, ate porque se fosse acusado de alguma coisas muitos parlamentares que fazem parte do conselho teria que ter o mesmo julgamento que ele, já que muitos deputados usam verba publica para salvarem seus negócios particulares. Já o segundo caso mostra que a violência que os políticos falam em aniquilar esta longe de acabar, já que a policia parlamentar provoca a violência dentro dos corredores do senado parecendo assim briga de gangues em festa de baixo escalão.

Então se fica a pergunta, quando a “política” brasileira terá bons e prolongados momentos da verdadeira política? Já que deputados não estão nem ai para a opinião publica e fazem “festas” no senado e no congresso.


Bom, não acabar essa postagem sem uma homenagem a uma pessoa que cuida de mim e que é muito mais muito especial para mim:

Mãe, a gente tem só uma!

Ela que nos agüenta, nos ajuda, nos compreende (muitas das vezes), nos ensina que a vida não é só um mar de rosas e maravilhas, elas (tenta) nos mostrar o caminho certo a seguir, nos mostra que batalhar pelos nossos objetivos é o mais importante, já que nessa vida nada vem de graça. Ela que nos dá carinho, amor nas horas difíceis, é para o colo delas que corremos quando precisamos de proteção. Mãe é simplesmente tudo! Parabéns, minha mãe! Tudo de bom para senhora, hoje e sempre!

Esta bem, eu sei que o dia das Mães tem uns dois meses que passou, mas fiz essa homenagem, pois nessa sexta-feira, 03/07, é aniversario de minha mãe, infelizmente, ela não lera (já que ainda não entrou para o mundo virtual), mas aqui esta minha homenagem para que todos vejam o quanto minha mãe é importante para mim e com certeza para meu irmão e meu pai!


Caros blogueiros,

sei que essa postagem, ficou um pouquinho grande, mas espero que tenha gostado.

Desculpe-me a ausência, pois meu pai esta no hospital e somente hoje tive um tempinho para postar.

Agradeço-lhes a visita e aos comentários, espero que voltem sempre que puderem!

Desejo a todos um ótimo fim de semana.

Abraço a todos.

Ate à próxima.

23 comentários:

Takeshi-kun disse...

Eu acho ridículo essa história de política no Brasil. Aqui são todos ladrões e falsoos.

E essa história do Danilo repórter do CQC, Que coisa mais ridículaa!

Deni Maciel disse...

pra mudar o país é mais facil ele mudar de hemisfério do q mudar de politiquice...
é nojento...
parece q o brasil é um mundo parelelo..

pobres...miseráveis...ricos..multimilionários...politicos...bandidos...famosos....anonimos....e etc..etc..etc...

lamentável...e a band ainda proibi o CQC de pegar pesado com politicos
kkkkkkkkkkkk

bom retornar aqui . . .
ufff...
e enfim atualizei o..
www.bocadekabide.blogspot.com
espero-t lá...como sempre...
no sentido de tempo viow xD~
fuie..abraços e ótima sexta!

Ju Camargo disse...

É vergonhosa essa "política" dem políticos sem política nesse país! O mais absurdo é o quanto eles se tornaram caras-de-pau! Eles nem se dão mais ao trabalho de fingir que são honestos ou bonzinhos... é assim, escancarado, e nada muda!
Absurdo¹²³! Mas para mudar lá em cima, a iniciativa tem que vir daqui de baixo, onde afinal, é do nosso interesse mudar, e não deles. Quanto mais burra e controlada a sociedade for, ótimo para eles! o0
Mas o Danilo Gentili é foda com o sarcasmo dele no Congresso!


www.lapatusca.blogspot.com

BeJuhh*

Silvio Koerich disse...

Olha Patrícia é uma merda mesma a política e o grande problema do Brasil é que o cara faz um monte de merda e ele não renuncia e continua se elegendo.

Já lá fora pelo menos se vem a tona, o cara renuncia na hora, até mesmo pegar uma prostituta é motivo pra sair do cargo, aki é uma festa, pessoal faz o que dá na telha

Fábio Mayer disse...

Obrigado pela visita lá em casa.

Essa absolvição do Edmar Moreira é sintomática de que no Congresso Nacional, ética é apenas um verbete do dicionário, sem aplicação no mundo real.

Os parlamentares vivem num mundo de fantasia, graças ao eleitorado que não analisa seu histórico quando da eleição. Eles pintam e bordam e dão risada de quem lhes exige o mínimo de ética.

Quanto a Copa, posso te dizer que Curitiba também não conta com estrutura hoteleira e viária para o evento. Querem construir um metrô que está encruado há 20 anos para justificar o investimento que o estado e o município terão que fazer no estádio. Uma vergonha!

Blog Dri Viaro disse...

Hoje é meu último dia de trabalho,estou saindo de férias, por isso estou passando apressada pra te desejar um fds abençoado.

bjs

Bala Salgada disse...

Como sempre, você escreve muito bem.

Houve agressão é, nem sabia disso ainda. Que coisa, e porque esse cara tá de volta? `_´

Um ótimo fim de semana!

Fernanda Sandrini disse...

Muito criativo seu blog e este texto é uma realidade, dá vergonha dos nossos politicos. Espero que pai fique bem logo.
Obrigada pelo comentário no meu blog e Parabéns pelo seu!
abraços

Gay Alpha disse...

É bem por aí mesmo!!!
Valeu, Patrícia!!!
Grande beijo e ótimo fds!

Atreyu disse...

Você acha que é o fim, mas sempre esses safados retornam...

João Vitor disse...

Tem horas que penso como que conseguimos viver...
Gostei do seu blog tambem sua visao do mundo é muito boa!
Parabens!!

Unknown disse...

isso sempre vai acontecer ne..sempre por altos ou baixos...isso é o Brasil...entra ano e sai a mesma coisa.......

bjaoooo

Unknown disse...

Realmente, a politicage é uma bagunça.
Acho que por mais que pareça que os jornalistas foram feitos pra 'enxer teu saco', quem vira uma figura pública, tem que saber conviver com as consequências;

Beijos

www.modelandoparadigmas.zip.net

Thiago Maia disse...

Felicidades pra sua mama!!! Que Deus dê a ela tudo de bom sempre...

E melhoras pra seu papa, espero que ele esteja ótimo no menos espaço de tempo possível...

Adorei essa figura, representa perfeitamente como é o nosso governo [independe de partido, é tudo uma cachorrada só]. E o pior é que sofremos, sabemos onde está o erro, mas nem fazemos nada. Está na hora de uma reviravolta, [risos].

BEIJOS!
Ótimo final de semana.

Eu, Thiago Assis disse...

Assim, não necessariamente tenha sido eu q perdi a privacidade, mas levando em conta a tua dica, já deve existir aparelhos prontos ou quase prontos que já possam ver através das paredes... estamos todos perdidos
auhuhauhauhauhuhauhauhauh

Além de ter tanta gente suja envolvida na politica, ainda piora pelo fato deles se protegerem entre si.

Não sabia da agressão ainda, segunda eles devem cair em cima disso entao. Espero.

Respondendo à pergunta ao final do texto: não confio muito que o brasil algum dia vá viver uma estabilidade envolvendo presidencia, senado e câmara ao mesmo tempo... não mesmo.

Dá os parabens a tua mãe =D
E melhoras ao teu pai.


www.euthiagoassis.blogspot.com

Renan Barreto disse...

Patrícia, a política no Brsil nunca foi algo que pudessemos nos orgulhar. Eu posso contar nos dedos os parlamentares éticos e que cumprem ou tentam cumprir o que prometeram. Sarney, Collor ainda estão aí... Eu não sei como as coisas ficarão, mas defender Sarney e cia não dá, né? Enfim, Bom post temos é que falar mesmo do que está acontecendo nesses lugares podres.

bjo!

Philipe Macedo disse...

É fato que a política nacional virou brincadeira, se duvida é só assistir a um horário eleitoral. Os cargos de vereador, deputado não passam de empregos de 4 anos com ótimo salário, muitos vereadores não sabem nem o que faz um vereador. Mas quem os coloca lá somos nós, quem votou no Clodovil? eu não votei.

Paula Barros disse...

Patricia obrigada pela visita, e descobri o amor de Philip, nem sabia. rsrsr

Políticos nem quero falar para o sangue não ferver. Prefiro o sangue fervendo com a emoção de ler sobre sua mãe. Parabéns para ela e para você.

Que seu pai esteja bem, que vocês que estão acompanhando tenham força, paciência e serenidade para os momentos.

abraços

Anônimo disse...

eu gosto assim, quando as pessoas usam palavras IDEAIS pra descrever a bagunça na política brasileira.. tá tudo uma merda mesmo, infelizmente a gente só tem gente incompetente no poder e desde que o Lula entrou, os podres tão começando e continuando a surgir sempre!! tenho até raiva de ir votar nessas horas!!

Parabéns pra sua mamae viu?? é sempre bom lembrarmos de quem amamos!! e parabens pro Philip tb no post anterior, gosto muito do blog dele e já tou a um tempinho acompanhando!! bjos pros pombinhos e pra sua mamae!!

Sinceras e Apimentadas disse...

Oii Patricia, gostei do teu blog. é bom vermos mulheres falando de politica tbm!

Conheça nosso:. http://sinceraseapimentadas.blogspot.com/

Dê uma passadinha. Acompanhe a gente. Você vai gostar

Beeijinhos Nane

@JayWaider disse...

Patrícia,
Obrigado pelo carinho e passeio no Ká entre nós! Eu estou bem melhor. E já volto as tarefas do dia a dia.
Bju com carinho de amigo.
Jay

Eri disse...

voltou
\o/

Desarranjo Sintético disse...

É um absurdo, e a cada dia se repete a baixaria...e nada acontece, é desconcertante para o coitado do povo que batalha tanto para ter uma vida digna enquanto eles 'nadam' na indignidade, se afogando a torto e a direito e salvos pelo voto do ignorante!

Meus Parabéns pela homenagem a sua mãe, muito legal!

Bjoks.

Fábio.