quarta-feira, 3 de junho de 2009

Vôo 447 Air France

"Quem pode falar,
Quem pode afirmar
Se vamos sorrir ou chorar amanhã

Fazemos tantos planos
Mas a Deus pertence...
"


Hoje estava pensando como a vida, de nos pobres seres humanos, é frágil, um dia estamos felizes e contentes do lado de nossa família, no outra esse esta a nossa procura num avião que caíste no meio do oceano Atlântico com esperanças de encontrar sobreviventes.

Como todos sabem, no domingo, dia 31 de maio, um avião Airbus, vôo 447 Rio/ Paris da Air France com 228 pessoas abordo, em que 58 passageiros eram brasileiros, desapareceu dos radares da força área brasileira, perto da ilha de Fernando de Noronha. Ontem pela manhã foram encontrados destroços do mesmo confirmando assim a queda no oceano. Ate o momento, nenhum corpo ou sobrevivente foi encontrado, mas equipes de busca estão à procura ao redor de onde foram encontrados os destroços. Familiares e amigos montaram no Rio uma comissão de 12 pessoas, onde querem monitorar de perto as buscas aos parentes, primeiramente querem mandar três pessoas a Recife para acompanhar o resgate na base montada no Cindacta 3. Amanhã, às 10 da manhã será celebrada uma missa em memória aos desaparecidos organizada pela comissão.

Infelizmente, com incidentes como este, pensamos cada vez mais na fragilidade do ser humano, vemos como somos pequenos diante do mundo e seus acontecimentos. Como Deus nos mostra que devemos viver pensando no presente já que o futuro esta nas mãos Dele.

Hoje em dia, esta cada vez mais difícil viver nesse mundo, com epidemias, acidentes aéreos e muito outros, fome, falta de respeito ao próximo e principalmente sem amor no coração, a vida, que é tão sagrada, esta perdendo o valor, pode se acabar em horas, minutos, segundos... Podemos perder a vida em coisas banais ou em incidentes como esse citado acima, então, hoje quando for dormir, agradeça a Deus por mais um dia, por mais um dia vivo, mesmo que não tenha sido muito bom e ao fazer essa oração pense nas famílias dos passageiros desse vôo e peça a Ele que o sofrimento dessas não seja prolongado.

Caros amigos,

sem mais delongas, fico por aqui.

Obrigada pelos comentários e pela visita, vocês são sempre bem vindos.

Ate à próxima.


9 comentários:

Philipe Macedo disse...

Com certeza o episódio é digno de lamentação, mas todos os dias nós acompanhamos coisas piores e não percebemos, no ano passado quando morreram 176 passageiros da TAM o país parou, mas segundo as estatísticas, para no período de 1 ano para o numero mortes em acidentes aéreos se igualar ao de acidentes de carro teriam que cair um avião a cada 48h, e sobreo airbus, eles estão na ilha do Lost.

Renan Barreto disse...

Patrícia, que sobrenome maneiraço. Kobayashi... adorei. Mas olha, eu não posso opinar sobre o acidente porque tudo o que disser será leviano. Ninguém sabe muito o que houve ainda. Mas sobre o fato de sermos frágeis somos sim. É só fazer o exercício: compare vc a um prédio, agora compare a Terra ao sol, e o Sol a Antares... Olha como nós somos insignificantes...

É triste isso rsrs

Valeu!

@qFernando disse...

isso é mto triste msm, e o pior é que a cada dia acontecem mais tragedias e mais tragedias, sempre foi assim, os humanos são realmente frageis... =/

Até mais e obrigado por sempre visitar meu blog =]..

Vitor Martins disse...

Tem gente até dizendo que o avião foi engolido por um buraco negro o_o
Hm, fatos assim só aumentam mais ainda meu medo de avião .-.

De verdade!

Bom fim de semana, Patrícia :*

Ryan Zamperlini disse...

Se me permite, quero dizer que esse fato acaba mostrando que o homem além de frágil é um pouco ignorante (no sentido de desconhecer) sobre as coisas que acontecem realmente em nosso planeta. Se dá uma importância muito grande à um evento como esse e acabam esquecendo que mais de 228 pessoas morrem de fome por dia no planeta. Esquecem que mais de 228 pessoas morrem por dia de AIDS em nosso lindo planeta. Esquecem que 228 pessoas são facilmente mortas nas favelas do RJ em menos de um mês! Eu sinto muito pelo ocorrido com os passageiros do voo 447. Mas gostaria de ver o mesmo empenho por parte do Governo Federal em prol daqueles que sentem fome, dos doentes, daqueles que estão nas filas dos hospitáis a espera de um leito... mesmo que seja para amenizar a dor da morte. Espero que entenda os motivos da minha revola. Mas sinceramente, isso está virando um caso midiático!

Você tem toda razão. O homem é um ser frágil... Ele mesmo acaba se destruindo!

Unknown disse...

Pois é, um acidente como esses deixa qualquer pessoa tão aterrorizada e sem saber como será o seu próximo dia. Realmente somos muito pequenos diante do mundo, e nossa vida está por um fio. Talvez se todos os casos de morte fossem tratado como 'ESCÂNDALO' como esse, as pessoas dariam mais valor a vida.
Mas infelizmente..daqui a pouco estaremos continuando nossa vida como se fôssemos viver até a terceira idade.

Beijos

www.modelandoparadigmas.zip.net

Unknown disse...

Faço as minhas palavras a do Ryan...que sao veridicas...

bjos

João Bertonie disse...

O engraçado é que mais de 200 pessoas morrem por dia em cidades como RJ, SP, NY, LA, Londres, Tokyo, etc. Além, é claro, de AIDS na África e blá.
Mas esse foi um capítulo triste da aviação mundial...




beigos mil

Ava disse...

Patricia, uma tragédia que choca a todos...

E nós vamos vivendo, e tentando ententer o impossível...


Beijos!