segunda-feira, 22 de junho de 2009

Inverno: que frio!!!!


Neste domingo, 21 de junho, precisamente às 5 horas e 45 minutos aconteceu o fenômeno que dá inicio a estação do ano mais esperada por quem gosta de um friozinho gostoso, esse fenômeno e o solstício, nessa época, no hemisfério norte é o de verão e no hemisfério sul é o de inverno.

Pois é, o inverno já começou época de ficar debaixo das cobertas e edredons (ainda mais se tiver uma ótima companhia), tirar as roupas de inverno do armário, curtir um chocolate quente e uma sopinha quentinha e ficar com aquela preguiçinha de fazer alguma atividade física, ai que mora o perigo. No inverno temos a tendência de comer mais, comer comidas mais gordurosas, ricas em lipídios, esses que quando muito consumido pode gerar um acumulo que se torna desconfortável para quem quer manter uma boa forma. Então por isso temos que deixar a preguiça de lado e fazer alguma atividade física, porque deixar de comer as guloseimas do inverno é um pouco difícil.

Bom, mas não é só de alegria que vive o inverno. Enquanto, você esta debaixo das cobertas, quentinho e agasalhado, muitas pessoas nas ruas estão passando frio, mesmo no Brasil em que o inverno não é tão rigoroso como no hemisfério norte, pessoas que tem a saúde fragilidade chegam a falecer por não agüentar o frio. Se você tiver condição faça doações para essas pessoas que necessitam, junte seu grupo de amigos do bairro, do colégio, do trabalho, da igreja, de seu convívio social e faça uma campanha para arrecadar agasalhos e cobertores para essas pessoas que vivem nas suas, você pode achar que elas são vagabundas e não querem nada da vida, mas muito dessas pessoas estão nas ruas por falta de opção, por falta de oportunidade, então, se você tem condição mínima que for, ajude essas pessoas, elas são seus semelhantes e sentem frio igual a você.

Então nesse inverno, curta o frio gostoso que esta só no começo, aproveite para namorar (ficar abraçadinho a pessoa amada), tomar cuidado com as doenças respiratórias, que nessa época só pioram, pois o ar atmosférico tende a ficar mais seco, tomar cuidada com as comidas gorduras e da falta de exercício físico e o mais importante zelar pelos moradores de rua que precisam muito da nossa ajuda.


Amigos blogueiros,

muito obrigada pelas visitas e pelos comentários, não podendo esquecer dos elogios também, estes e esses são muitos importantes e significativos, novamente, muito obrigada!

Voltem sempre, o Palavras Cruzadas estará de janelas abertas (já que na internet abrimos são janelas e não portas =D) para suas visitas e comentários!

Espero que tenham gostado do post.

Ate a próxima.

Abraços e uma ótima semana a todos.

12 comentários:

Unknown disse...

é isso ai
o frio é gostoso mas tbm tm seu lado ruim
animais q passam frio..
pessoas q vivem nas ruas jogadas [tadinhas] mas tenho mais dó dos animais [cachorrinhos]
e afins...
e o frio desestimula a fazer exercicios por causa da preguiça...mas quandocomeça e a coisa esquermta
viji...ai vai longe oiajsoiajsioajsiojaisja


posso ser seguidor ?

www.bocadekabide.blogspot.com

Thiago Laurentino disse...

Invernoooo *-*
AMO! E ajudo muito as pessoas nessa estação... sábado minha mãe vai doar uns 12 sacos de casacos aqui em casa... não sei onde ela consegue essas roupas, mas pelo menos os pobres da região ficam aquecidos, né?

Beijos

Ryan Zamperlini disse...

Booooooota frio nisso! Jesus me aqueça...

Mas tenho que confessar que é minha estação favorita!
Também embarquei nessa campanha do agasalho. Acho muito importantes que os blogueiros tratem disso em nosso mundo blogosférico... ;D

Takeshi-kun disse...

EU AMO O VERÃOO!

EU AMO O SOOL!

EU AMO O CALOOR!

eu odeio o inverno '-'

eu odeio chuva '-'

eu odeio o frio '-'

Paula Barros disse...

Oi, Princesa, obrigada pela visita.

Aqui nem tem muito frio. Mas sou friorenta. Tem chovido e temos muita umidade.

abraços

Unknown disse...

Achei a iniciativa dessa campanha super legal, tanto que já tinha colocado o gif no meu blog. :D
Interessante da sua parte alertar os blogueiros de plantão sobre essa campanha.

Beijos

www.modelandoparadigmas.zip.net

Bala Salgada disse...

Eu lembro desta campanha quando morava no Brasil, somos um povo solidário e é o que mais gosto.

@qFernando disse...

Ainda bem q o outono jah passou, eu fico fico espirrando o tempo todo isso eh ruim.... agora por incrivel q pareca no inverno eu fico mais saudavel q no outono... mas quanto a camapanha do agasalho, concerteza eh uma otima iniciativa, mas tmb temos que lembrar q o governo tinha que fazer alguma coisa pra ajudar essas pessoas afinal d econtas pagamos nossos impostos e depois ainda temos que fazer o papel social do governo....tsc tsc tsc..

Bala Salgada disse...

Rs...Não estamos sós nesse mundo!

Rafael Silveira disse...

Realmente, um ótimo post!
Temos de nos conscientizar e ajudar no que pudermos aos outros!
A melhor parte do post foi "Então nesse inverno, curta o frio gostoso que esta só no começo, aproveite para namorar (ficar abraçadinho a pessoa amada)"
Eita, que é bão de mais da conta!
=D
Grande abraço! Sucesso pá nóis!

Unknown disse...

OoOoO;;;crescendooo neee

Unknown disse...

ooo....aki crescendo ne meu bemm