domingo, 14 de junho de 2009

Giro nos esportes


Junho é mês de competições internacionais pelo mundo (vai saber o porquê começa em junho!). As competições que começaram esse fim de semana foram às seguintes:

* Copas das Confederações: em que oito países participam sendo eles Brasil, Espanha, Nova Zelândia, Estados Unidos, Iraque e Egito (esses ganharam a torneios continentais), Itália (por ser atual campeã mundial) e a África do Sul (por ser a sede dos jogos). A competição irá durar duas semanas, em que o primeiro jogo do Brasil será amanhã, 15/06 às 11 horas, horário de Brasília.

*Liga Mundial de Vôlei: nessa competição os melhores times do mundo jogam entre si. Nesse fim de semana o Brasil jogou contra a Polônia, como um time renovado em que apenas três jogadores foram as Olimpíadas de Pequim. O novo time venceu o primeiro jogo, que aconteceu no sábado, de virada por 3 sets a 1, mas havendo vários erros nas jogadas e saques. O segundo jogo foi mais “fácil”, vencendo de 3 sets a 0, não houveram tantos erros, fazendo com que Bernardinho (técnico) gostasse da atuação e visse evolução do time.

Os próximos jogos da seleção de vôlei serão dias 19 e 20/06 contra a Finlândia e dias 18 e 19/07 contra a Venezuela, esse que estão no mesmo grupo da primeira fase.

*Torneio de Montreux: essa competição de vôlei feminino não começou esse fim de semana e sim terminou. O time campeão olímpico de vôlei feminino ganhou invicto mais uma competição (imagem: comemoração do titulo), elas ganharam na final contra a Itália tornando assim pentacampeãs.


Bom, você que tem a péssima mania de assistir televisão não deve ter visto a ultima noticia. Pois bem, eu que não tenho nada para fazer no domingo de manhã, fui assisti Esporte Espetacular e não vi uma grande reportagem desse titulo como as que fazem com os times masculinos de futebol e vôlei, nem mesmo o torneio foi transmitido pela televisão. Então logo, pensei, que país mais machista, as meninas do vôlei ganham um grande titulo mundial e só fazem uma simples reportagem. Acho que o esporte feminino devia ser mais valorizado no Brasil, as atletas brasileiras ganham grandes títulos e são mais valorizadas lá fora, trabalhando lá onde podem ter uma renda muito maior do que trabalhar no seu próprio país. Mas fora o meu desabafo, torçam para o Brasil essas competições, não somos nacionalistas, então pelo menos sejamos patriotas.


Caros blogueiros,

espero que gostem da postagem e assim, se não for muito incomodo, faz um comentário básico, eles são muito importantes e me deixam feliz =D.

Obrigada pela visita de todos e pelos sinceros comentários.

Fico por aqui, ate à próxima.

Boa semana a todos!

7 comentários:

Lady Vanilla disse...

Já era de se esperar que, em um país no qual um homem que bebe cerveja e gosta de futebol é o aceitável como padrão, que o esporte feminino fosse desvalorizado. O pior é que, fora aquele problema da Mauren Maggi, as mulheres competem com mais garra e mais disciplina do que muitos jogadores de futebol que saem pra festas nas vésperas de jogo, como Ronaldinho, Adriano... é, no dia em que um homem quiser dar valor a uma mulher, já será tarde: nossa força será maior que a deles... bjocas Patrícia!

Vitor Martins disse...

E o Brasil acabou de ganhar do Egitooo!
Ainda bem, porque perder pro EGITO seria sacanagem das grandes U.U HAHA

Takeshi-kun disse...

É mesmo, mas foi apertado heein!

Adorei seu blog, se tiver tempo não quer dar uma passadinha no meu ->sonhos?

Valeu, bjos :*

_Gio_ disse...

E o Brasil acabou de ganhar do Egitooo! [2]


Estranho isso... A imprensa brasileira vinha num surto de valorização do vôlei, tanto masculio quanto feminino. Não terem mostrado parece uma gafe astronômica, tá bem estranho isso...

Não acredito em machismo, pois de outra forma nem saberiamos quem são Daiane dos Santos e Marta.

Hiorrana disse...

Eu nem acompanho muuito esportes.
Mas com certeza as mulheres não recebem o devido reconhecimento.

bjoOo e obg por passar por lá.
volte sempre.

Bala Salgada disse...

Bem-vinda então :D

Comentários são ótimos mesmo, mas não desanime, o número de visitas é sempre maior e é possível ver no Analytics.google.com

Beijão e boa sorte!

PRÁTICAS DESPORTIVAS SAPUCAIA DO SUL disse...

Olá, muito legal teu blog. Passa lá pra fazer uma visitinha pra o nosso e podemos trocar "figurinhas". Abraço. Ah, nosso blog http://praticasesportivassapucaiadosul.blogspot.com/