domingo, 7 de junho de 2009

Festas Juninas


"Tem, tem, tem pipoca
tem
Tem animação
Tem pé-de-moleque,
paçoquinha, pinhão
É noite de São João"

Junho começando (verdade que estamos no dia 7, então já começou há muito tempo!), mês de que?! Dia dos namorados! Também, mas esse assunto é para próxima postagem. Então estamos no mês de festas juninas.

Adoro festas juninas, ainda mais os micos que se pagam nelas. Ver as pessoas dançarem quadrilha (com roupas ridículas e com bigodes e sardas pintas com lápis de olho) e country; ver a péssima interpretação das pessoas na hora do casamento na roça; ver como o povo é idiota de tentar pegar um peixe de papel para ganhar um saco de bala e uma caixa de gelatina sabor abacaxi; ver como as crianças são induzidas a competição desde pequenas nestes concursos de rainha da pipoca e rei do amendoim em que os pais gastam rios de dinheiros para ver seu filho colocar na cabeça uma coroa de papel; pedir pessoas estranhas entregarem cantadas e xavecos escritos num papel em formato de coração a uma pessoa que você esta de olho (apesar de que isso já é feito em bares pelos os garçons); ver os outros se assustarem com os moleques jogando estalinhos e traques e no interior ver as pessoas pulando fogueira e subindo no pau de sebo (as coisas mais ridículas que vi até hoje depois de BBB e seus derivados).

Mas festas juninas têm suas coisas boas, as comidas típicas, não a nada melhor. Quem não gosta de comer milho verde assado ou cozido, mingau de milho, canjica, pamonha doce ou salgada, pipoca, vários tipos de caldos, cuscuz, broa de fubá, cocada, arroz doce, pé de moleque, paçoca, doce de leite, maça do amor, tomar vinho quente, quentão... e também as coisas da cidade que eles colocam no cardápio: cachorro quente(que nunca ta quente), pastel (sempre engordurado) e os salgados.

Então aproveite essa época para pagar micos e comer coisas deliciosas, se tiver uma festa junina que esteja perto de você e também de mim, não se esqueça de me chamar, tentarei ir =P. Boas festas!


Amigos blogueiros,

obrigada pela visita e pelos comentários, são sempre bem vindos e são muito importantes.

Espero que tenham gostado dessa atualização.

Fico por aqui, ate à próxima.


PS: o acidente áereo citado na postagem anterior causou muitas vitimas, mas é verdade que acidentes rodoviários, a AIDS, a fome, a violência e muitos outros problemas da humanidade causas muitas mortes então devemos também é rezar e pedir proteção de Deus a toda a população mundial, pois qualquer pessoa esta sujeita a sofrer algum tipo de incidente na vida. Como diz o ditado: "Para morrer, basta estar vivo."

6 comentários:

Philipe Macedo disse...

Bem, o que dizer dessa festa que valoriza a incultura brasileira, todo mundo fala errado, usa roupa rasgada e age como idiota, e aquela dança de duas horas no mesmo ritmo, toda festa é igual. Na minha escola era festa julina, piora mais ainda. Mas o que vale a pena é o feijao tropeiro, esse sim.

Atreyu disse...

Nada a ver Philipe! Muito tosco você...
Mas sobre o acidente do avião.. aquilo me impressionou muito de verdade! Coisa pavorosa, mas que infelizmente acontece ¬¬²
Beijão linda!!! Valeu pela sua presença massa lá no Detesto =*

Unknown disse...

Hum, eu adoro festa junina. Geralmente tá frio nessa época, e aí a canjica que parecia ser ruim no calor fica perfeita.


Beijos

www.modelandoparadigmas.zip.net

Anônimo disse...

Gelatina de abacaxi? Que festa é essa? Pau de sebo, de fato, é ridiculo demais.

Mas msm assim eu curto e me divirto com elas.

Kenia Soares disse...

amoooo festas juninas!!! principalmente cachorro quente! sabe de alguma legal em BH este ano?

Wagner Marques disse...

que venham as fogueiras!