sexta-feira, 26 de junho de 2009

Doe Vida, Doe Sangue


Hoje estava pensando no que postar no blog, mas percebi que a mídia escrita, falada e televisiona trata somente de acontecimentos trágicos e penosos como os seguintes:

*Movimento “Fora Sarney”, que esta no Twitter.

*Registro de mais de 450 casos confirmados da Gripe A (H1N1), a "gripe suína", no Brasil.

*Busca por corpos do vôo 447 da Air France foram encerradas.

*Jovem morta em protesto no Irã vira símbolo manifestação contra as fraudes eleitorais no país.

*Morte do cantor Michael Jackson aos 50 anos por parada cardíaca.

Então resolvi falar de coisas melhores...

Fui acompanhar meu pai ao hospital para que ele fosse reservar sangue, pois fará uma cirurgia na segunda-feira, dia 29/06. Quando estava lá fiquei pensando: quantas pessoas precisam de sangue hoje em dia, as pessoas acidentadas, as que vão fazer cirurgia, às vezes hemofílicos, as que têm problemas genéticos no sangue, as que têm câncer no sangue e muitas outras.

Foi então que eu vi um cartaz de campanha de doação de sangue, nesse momento me passou pela cabeça todas as reportagens que já vi sobre a queda no numero de doadores no período do outono/inverno, por ser um período frio as pessoas ficam com preguiça de ir ao hemocentro fazer a doação.

Talvez, assim como eu, você não saiba o que é preciso para ser doador de sangue e por isso ainda não foi ajudar os próximos, pois uma bolsa de sangue pode ajudar ate quatro pessoas diferentes. Revolvi pesquisar no ministério da Saúde descobri que para ser um doador de sangue, o indivíduo tem que ser saudável, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e não ter sido contaminado por doença transmissível. Descobri também uma campanha lançada pelo MS com o seguinte slogan “Entre para corrente sanguínea. Doe e convite alguém a doar”. Achei interessante essa campanha, pois incentiva os doadores a convidarem amigos e parentes a fazer esse ato tão bondoso.

Se você se enquadra nesse perfil de doador vá ao Hemocentro de sua cidade e faça sua doação e chame um amigo ou parente, pois ações assim são importantes, porque alguém de sua família (espero que isto não aconteça) pode precisar desse sangue. Já marquei na minha agenda, vou na quarta-feira, dia 1/07. Vá você também, faça um ato de bondade aos próximos, com certeza você se sentirá muito melhor depois disso.


Caros blogueiros,

fico muito agradecida pelas visitas e pelos sinceros comentários e mais ainda pelos elogios, todos são muito importantes para mim, muito obrigada!

Sempre que puderem façam uma visita ao Palavras Cruzadas, são todos bem vindos.

Espero que tenham gostado da atualização de hoje.

Abraços a todos e um ótimo fim de semana.

Ate à próxima!


Obs: noticias da semana, nos links acima.

9 comentários:

Thiago Maia disse...

pois fez muito bem em postar esse comunidado acerca da doação de sangue. a mídia só se interessa pelo que dá ibope, e nunca pelo que faz bem... quando aparece algo de bom, é mera coincidência!

gostei do seu blog e o adicionei aos meus blogs favoritos
e vou segui-lo também

Atreyu disse...

Mandaram para meu e-mail textos sobre isso! eu quero ser um doador.
*____*
Acho que isso é importantíssimo! o/*

Anônimo disse...

Sua musica é a mesma que a minha? Vc nasceu dia 01 de janeiro de 1990? @@

Ulli disse...

Ainda não fiz 18 e não tenho 50 quilos. :s
Mas eu sempre quis doar sangue e assim que puder, farei com certeza!

E sobre o seu comentário lá no blog, eu não acredito muito nessa história do vitiligo não sabe...
Porque se você prestar atenção, quem tem vitiligo começa a ficar branco em algumas partes do corpo e ele foi clareando de pouquinho em pouquinho.
No final dos anos 80 ele não era negro, e sim moreno. E todos nós sabemos que vitiligo não é assim.

Mas enfim, eu morro de medo dele, mais ainda agora que ele bateu as botas. Então acho melhor eu parar de falar mal dele. HAHAHA
Beijo, to te seguindo também :D

Lady Vanilla disse...

Muito boa a sua iniciativa de conscientizar as pessoas através do seu blog, eu a admiro muito por isso... é uma pena que eu sou uma não-doadora em potencial, preciso fazer uma bateria de exames pra saber se eu posso fazer isso... Mas eu falo para os meus amigos.. e eles pensam no assunto... e isso é melhor do que nada...bjão pra vc!

Thiago Laurentino disse...

Assim que eu tiver 18 já vou estar prontinho pra doar meu sangue quantas vezes for necessário!

Beijos

Krunshe disse...

Tenho 14, não posso doar. //além de muito medo de aagulhas. T-T

Unknown disse...

Muito legal da sua parte, postar uma notícia que é praticamente PERMANENTE, mas que poucas pessoas tem essa informação.

Beijos

www.modelandoparadigmas.zip.net

Anônimo disse...

eu sou B+ e esse sangue é dificil se encontrar no HemoCentro de minha cidade.. infelizmente eu não posso doar por causa de doenças que tive quando criança, e fico muito triste por saber que tenho o dito sangue, pessoas precisam dele e eu simplesmente não posso doar.. e tb fico triste com pessoas que não estão nem ai pra isso, cheias de saúde e por causa de preconceitos religiosos tb acabam deixando de salvar muitas vidas..

muito bom o post, Patrícia..
bjos!!