quinta-feira, 11 de junho de 2009

12 de Junho


Ah, o dia dos namorados, 12 de junho! Bom, antes de falar sobre o dia dos namorados pesquisei sobre a data, encontrei varias historias, mas a que prevaleceu foi à seguinte:

Em uma época distante, lá pelos anos 200 d.C., existiu um sacerdote chamado Valentim (imagem), ele viveu no império de Claudio ll, esse queria formar um exercito para ir à guerra, mas não encontrava homens jovens dispostos a largar a mulher e os filhos para tal proeza, então, Claudio ll decidiu proibir o casamento entre os jovens. Valentim ficou indignado com tal ato casou vários casais em segredo, o imperador assim que descobriu esse feitio mandou prender o sacerdote o condenando a morte. Valentim foi morto em 15 de fevereiro dia em que se comemora o Dia de São Valentim nos países do hemisfério norte.

No Brasil a historia é outra, se comemora o dia dos namorados no dia 12 de junho, um dia antes do dia de Santo Antonio, conhecido pelos cristãos como o santo casamenteiro. Mas essa data no Brasil foi um pretexto dos comerciantes para esquentarem o comercio, já que em junho as vendas não são muito boas.


É verdade que no Brasil o dia dos namorados é uma data capitalista, o comercio ferve com as vendas, sendo umas das datas mais importantes para esse, mas acho que o dia dos namorados devia ser um dia especial, em que a presença da pessoa amada seja mais importante do que um uma coisa material (que geralmente são ursos e corações de pelucia que fica na prateleira enchendo de poeira), fazer coisas que geralmente não se faz em dias normais, passar o dia com o namorado (a).

O dia 12 de junho é um dia importante também para os solteiros, em que eles começam a preparar os rituais e promessas para o santo casamenteiro, tentando assim desencalhar e se não der certo um ano, tentam o outro, outro ate conseguirem. Acho bobagem isso, devemos pedir por coisas que realmente precisamos, como saúde, emprego, paz, esperança. Mas se você acredita, faça a sua promessa, espere e seja feliz.

Então, nessa data comemore o dia com seu namorado da melhor maneira possível, faça ser uma data mais que especial e se você tiver solteiro, saia com seus amigos solteiros se divirta, não fique em casa se lamentando por não ter um namorado.

A todos um feliz dia dos namorados.

E ao meu amor, Philip Rangel, um ótimo dia dos namorados, apesar de não poder passar com você, mas sei que teremos muitas outras oportunidades para comemorar. Gosto muito de você cada dia mais e mais, estou muito feliz com tudo que a gente já passou e ainda vai passar. Adoro-te muito!


Caros amigos blogueiros,

vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da postagem e espero que comentem.

Muito obrigada pela visita e pelos comentários.

Voltem sempre.

Bom fim de semana a todos.

Ate à próxima.

9 comentários:

Ryan Zamperlini disse...

Acabei de comentar agorinha em um outro blog que dia 12/06 não passa de uma pretexto para angariar compradores! iosudhoaiushdoiauh Eu mesmo já gastei um bom dinheiro comprando presente essa semana! Mas é interessante fazer parte disto...

Mesmo assim costumo dizer que dia dos namorados é todo dia! Nada de datas específicas!

Belo texto
´;****

PAULA OLIVEIRA disse...

Ahhh, mas que blog legal, Paty!!!
Parabéns!

Oh! Feliz dia dos namorados, com o Philip... como é bom ser feliz né?!
Ai ai ... beijão!

Unknown disse...

Amorr meu..
q lindo mesmo...sabe q te amo ne...
nao estamos junto hoje..mas amanha se Deus quiser.....

te adoro branquinha...
bjaooo

Unknown disse...

Exatamente isso que falei no meu blog. Como o comércio fica caloroso!
Acho que pra quem namora, o valor é muito mais sentimental do que material.

Enfim, beijos :*

www.modelandoparadigmas.zip.net

_Gio_ disse...

Passar com meus amigos era a intenção, mas foi difícil achar alguma alma viva nesse meio de feriado!

Acho que só agora arranjarei algo pra fazer... Se der sorte.

Kenia Soares disse...

Nossa muito inteante a historia de são valentin. Eu adoro o nome dele, acho tão bonzinho este nome.

Todas as datas são capitalistas, mas é muito importante cultivar a magia destas datas de dar e receber presentes, passear, fazer um almoço, um jantar, uma festa, porque isso faz parte da nossa cultura, e preservar a cultura é preservar um bem muito precioso que temos juntos.

Laís Ammirabile disse...

Oiii
Obrigada pela visita!
Gostei do seu blog..
To te seguindo.
Bjos

Rafael Silveira disse...

Olá Patrícia!
Ótimo post, é legal ficar sabendo de onde vieram tais datas comemorativas, e o dia dos Namorados é um ótimo dia para se sentir mais perto da pessoa de quem você gosta, não so esse dia, mais em especial ele....
Apesar de ser um dia em total beneficio a esse Capitalismo do Inferno, consegue-se tirar um bo proveito...
AOSKopa
Grande abraço!
Valeu pelo comentario la no Blog!
Bjaum!

Thiago Laurentino disse...

Eu acho incrível a história de São Valentim, e acho uma pena não comemorarem aqui no Brasil... e cara, não posso falar nada do dia dos namorados :x uahsuasuhashuauhs


Beijosss
(te linkei)