quarta-feira, 29 de julho de 2009

O que cair na rede é peixe?


Sem sombra de duvida a internet é um dos meios de comunicações mais importantes do planeta, mas para mim é o meio de comunicação mais importante, pois nela leio noticias regionais, nacionais e internacionais, me comunico com a maioria dos meus amigos e com o namorado, fico sabendo horários de filmes no cinema e na televisão, baixo musicas, assisto programas que já passaram na tv, descubro o que ira acontecer no próximo episodio inédito de Dr. House e muitas outras coisas.

Mas esse meio de comunicação pode ser muito perigoso, como a internet é livre e qualquer um pode ter acesso. Conheço pessoas que antes de ir ao medico saber resultado de algum exame acessam a rede e lêem informações que qualquer pessoa escreveu e acham que estão com um grave problema ou que vão morrer.

Ainda há também pessoas que lêem qualquer e-mail “informativo” falando que algum produto que esta no comercio causa problemas e ate câncer e acham que aquilo é verdade, sem nem mesmo isso ser comprovado.

O pior é quando a pessoa acredita em tudo que vê na internet, deixando-o paranóico, atrapalhando a própria vida e a dos outros.

Ultimamente, a população esta fazendo tudo pela internet, comprando sem mesmo saber quem esta do outro lado vendendo, fazendo pesquisas medicas e farmacêuticas as vezes nem indo ao medico e tomando remédios sem indicação apropriada colocando a saúde e a vida em risco.

Acho que quem costuma fazer essas pesquisas medicas e recebem essas informações inadequadas deveria consultar um medico antes de tomar qualquer decisão ou concluir problemas precipitadamente e não acreditar em tudo o que se vê na internet, pois essa rede é um campo minado onde você pode pisar em uma mina a qualquer momento se acreditar nessas duvidosas informações podendo ter graves conseqüências tanto pra você quanto para a população em geral.

Então caro leitor, você é uma dessas pessoas? Acredita em tudo o que vê? Ou não liga muito para o dizem esses sites e e-mails duvidosos?


Caros blogueiros,

espero que tenha gostado dessa postagem.

Agradeço a todos pelos comentários e pelas visitas, são sempre muito úteis e sempre são bem vindos!

Abraços a todos.

Ate a próxima!

sábado, 25 de julho de 2009

Final de férias: dicas

A semana que começa neste domingo para muitos e para mim também é a ultima semana de férias. Sei que estou meio atrasada para dar algumas dicas de férias, mas eu tive que entrar de férias para ver algumas coisas para me dar dicas.
Algumas de minhas dicas são um pouco grandes para ver numa semana, mas tente aproveitar a que você melhor para você.

Irei dar-lhes dicas de filme em DVD e cinema, revista, seriado, livro e mais algumas. Ai vão elas:


Filme em DVD:

O curioso caso de Benjamin Button

Conta a historia de um homem que nasce com oitenta e poucos anos (não me pergunte como, se eu contar não tem graça) e ao passar do tempo ele rejuvenesce. Mas mesmo sendo um homem não tão comum mesmo assim ele passa por descobertas, ao longo da vida descobre os caminhos do amor, das alegrias, das tristezas, do sofrimento, da morte. Conhece pessoas e lugares. E descobre coisas que vão alem da vida. Vale muita a pena assistir esse filme, Brad Pitt esta atuando muito bem. Com certeza deve ter na locadora mais perto de você!

Filme no cinema:

Inimigos Públicos

a estréia desse filme foi na sexta-feira, dia 24 de julho. Então não tive oportunidade de assistir, mas vou contar aqui, pois me interessei pela historia e pelo ator principal. Como ainda assistir o filme colocarei o trailer. E esperando alguma companhia, já que odeio ir ao cinema sozinha.

Revista:

Super Interessante

a Super Interessante de agosto esta muito boa para quem gosta de biologia, pois sua matéria de capa titula “Os verdadeiros donos do mundo” onde trata do assunto bactérias e vírus que ultimamente estão mais resistentes do que nunca e também como surgi novas gripes como a H1N1, não podendo esquecer do “recheio” da revista, muitas reportagens com muita informação e bom humor! Já nas bancas!

Seriado:

Dr. House

sem sombras de duvidas meu seriado favorito. Dr. House é um seriado medico onde o personagem principal é um medico extremamente irônico e sarcástico (acho que é por isso que eu gosto desse seriado) que não gosta de examinar seus pacientes deixando sua equipe a cargo da tarefa e ele fazendo essa em caso de extrema falta de opção. Dr. House já esta em sua quinta temporada sendo uma melhor do que a outra, em locadoras maiores você encontra todas as temporadas, então corra logo pra lá!

Livro:

Marley e Eu

Esse livro conta a historia de um cachorro labrador que foi adquirido ainda filhote por um jovem e apaixonado casal recém-casado. Eles acham que adquiriam um cachorro calmo e tranqüilo, mas ao passar do tempo Marley passa a mostrar as suas “garras” e começa a destruir quase tudo com a boca e com seu rabo “que parece de uma lontra”. A historia é muito bonita, mostra “a vida e o amor com o pior cão do mundo”. Quando li esse livro sempre pensava no meu cachorro, o Rex, ele esta aqui em casa desde dos 10 dias de vida, hoje já tem 8 anos, mas ele não é como o Marley, ainda bem! Então compre, peça emprestado ou alugue esse livro!

Agora se você não é de ficar em casa, vá aos parques ecológicos que com certeza deve ter em sua cidade onde são lugares arborizados, são ótimos para refrescar a cabeça, relaxar, descansar para que na próxima semana você volte com o pique todo ao trabalho ou as aulas!


Caros amigos blogueiros,

Espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem o final de férias.

Agradeço a visita e os comentários de todos, continuem visitando, vocês são sempre bem vindos aqui.

Tenha um ótimo domingo.

Abraços a todos.

Ate a próxima!


quarta-feira, 22 de julho de 2009

No mundo da Lua...


Na última segunda-feira, dia 20 de julho, fez 40 anos que a nave americana Columbia pousou no satélite natural do planeta Terra, a Lua. A missão foi à quinta depois de quatro outras terem falhado. Na nave tripulava três astronautas, Neil Armstrong como comandante, Edwin Aldrin como piloto do modulo lunar e Michael Collins como piloto do modulo de comando.

O Columbia teve uma lançamento perfeito no dia 16 de julho de 1969 entrando em orbita lunar dias mais tarde. O destino da nave era um local chamado Mar da Tranqüilidade, uma grande área plana, na linha equatorial da face brilhante da Lua.

Após alguns problemas com o computador de bordo o Centro Especial de Houston autorizou o pouso do modulo no satélite. Algumas horas depois e com muita ansiedade Neil Armstrong pode sair e pisar na superfície lunar e antes de finalmente colocar os dois pés no solo disse a famosa frase épica da Era Espacial: “Este é um pequeno passa para o homem, mas um enorme salto para a humanidade”. Minutos depois Aldrin juntou-se a Armstrong e durante a aproximada três horas , os dois astronautas examinaram o modulo lunar, montaram e colocaram a câmara de TV, hastearam a bandeira americana, instalaram instrumentos científicos e brincaram de turistas na Lua, saltando feito cangurus e tirando centenas de fotos, depois disso tudo ainda falaram com o presidente dos EUA ao vivo.

Mas algumas pessoas dizem que todo esse fato que acabei de relatar é uma historia para boi dormir, que tudo o que aconteceu foi uma invenção do governo americano, pois o país estava numa guerra, a Guerra Fria, e tinha que mostrar à antiga URSS que tinha maior poder espacial assim colocando o homem na Lua. Vários sites na internet mostram evidencias que esse fato realmente não aconteceu, citando como, por exemplo, a bandeira americana tremular onde só existe o vácuo ou então as conversas em tempo real entre os astronautas e a NASA (tecnologia que não existe ate hoje).

Bom, eu não tenho opinião sobre essa história, nunca fiquei em algum lugar onde não existia atmosfera para ver ser alguma coisa balançasse, nunca conversei com um astronauta na Lua e o mais estranho a NASA mandar outra missão com astronauta a Lua só em 2020.

Tenho minhas duvidas em relação a essa historia, mas e você leitor, o que você acha: o homem realmente foi a Lua? Responda deixando o seu comentário!


Caros blogueiros,

agradeço-lhes pela visita e pelos comentários, são sempre bem vindos e respondidos, muito obrigada a todos.

Espero que tenham gostado da postagem de hoje, em breve voltarei com assuntos interessantes e menos nostálgicos =D.

Abraços a todos.

Ate à próxima.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Selo: Meu blog é maneiro!


1) Exiba a imagem do selo "Olha que blog maneiro".
2) Poste o link do blog que te indicou.

3) Indique 6 blogs de sua preferência.
4) Avise seus indicados.
5) Publique as regras.
6) Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

Quem me indicou foi: *...minha vida é um cardápio...*
Eu indico:
Titulo: Bacana-
Kenia Blog
Mexericando
Sinceras e Apimentadas
:::Blog do Gio::::
Ao remetente

Caros blogueiros,
me desculpem pela ausência, mas passei esse último fim de semana na casa de uma tia, lá a coisa era brava: computador com internet discada sendo dividido para seis pessoas, mas já estou em casa e logo voltaremos a postagem, por enquanto fiquem com esse selo que ganhei, muito obrigada, Vanessa!
E para não deixar batido, mas atrasado, feliz dia do amigo a todos!
Abraços.
Até a proxima!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Férias!!!!


Apenas um dia para sair de “férias”, quinze dias para tentar descansar...

Dizem que vestibulando não tem férias, mas eu estou precisando de férias urgente. Não férias de quinze dias, mas de pelo menos um mês. Faz dois anos (infelizmente) que tenho essa vida de vestibulanda, as chamadas férias de verão não existem para seres como eu. E no verão que mais estudamos (pelo menos para quem passa na segunda etapa da UFMG), verdade que as provas acabam no começo de janeiro, mas quem disse que ansiedade não cansa. Ficar na expectativa (ou esperança) de passar da um nervoso, a cabeça começa a parar de funcionar para certas coisas e você não quer sair de casa com medo do resultado sair a qualquer momento sabendo que só sai numa cada demarcada.

Boas mesmo eram as férias da escola e do colégio, ficava dois meses à toa sem preocupar com nada, só curtindo fazer nada. Ir para casa da avó no interior, ir para o sitio do avô num fim de mundo. Juntar os primos e brincar de guerra de manga podre, andar de bicicleta na terra, sujar a roupa ate onde não é visível. Comer biscoito frio de vó, bolo de chocolate da tia, comer besteira ate não agüentar mais. E quando chegasse à hora de dormir, não dormia, ficava ate altas horas na televisão ou conversando com os primos. No dia seguinte acordar na hora do almoço e querer café da manhã. A animação era tanta que não queria parar de brincar, enrolava para tomar banho, mas quando ia ficava horas debaixo do chuveiro esbanjando água.

E quando ia para praia, ficava o dia todo no mar ou na beira, os dedos nem enrugava mais de tanto tempo dentro da água. Comia as besteiras de praias: picolé, sorvete, milho-verde, queijo coalho, camarão frito, acarajé, cuscuz de tapioca e muitas outras. Brigava com mãe para poder voltar para a água depois do almoço.

Época boa era aquela em que não tinha com que se preocupar, comia o que quisesse e não preocupava em engordar, machucava para mostrar para os amigos as “cicatrizes” das férias.

Agora passo as “férias” pensando no final do ano, em que farei provas que decidiram minha vida. Mas tenho que aproveitar, passarei poucos dias na cidade onde minha avó mora, lerei alguns livros, assistirei bastante filmes (espero), tanto em casa como no cinema (começando com Harry Potter e o Enigma do Príncipe), postarei em meu blog e porque não comentarei todos os blogs que conhecer.

Como ainda só eu não entrei de férias, boa continuação de férias a todos, continuem aproveitando, divirtam-se muito!


Caros amigos blogueiros,

desculpem-me a ausência, mas como essa é a ultima semana antes da minha tão esperada “férias”, estive um pouco mais ocupada assim ficando cansada.

Com essas “férias” tentarei postar com mais freqüência, não prometendo nada muito interessante. =D

Espero que gostem do post de hoje.

Agradeço-lhes as visitas e aos comentários, sempre são muitos bem vindos esses.

Tenham um ótimo fim de semana.

Abraços a todos.

Ate à próxima.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Momento nostalgia


Não sei quanto a vocês mais sexta-feira me da uma nostalgia. Fico lembrando-me da minha infância e da adolescência. Lembro dos desenhos animados, programas infantis que assistia. Das bandas da época, dos filmes, dos doces e guloseimas... Como era bom aqueles tempos que não voltam mais...

Quando a gente é criança não tem nada para fazer, não tem com o que se preocupar então ficamos o dia todo em frente à televisão ou brincando com os amiguinhos. Eu não tinha muitos amiguinhos, então ficava em casa assistindo televisão com meu irmão, que é mais velho. Assistíamos vários desenhos animados, lembro de cada um deles:

Cavalo de fogo, que tinha a Sara que ia para outra dimensão em cima do cavalo.

Ursinhos Carinhosos, que ajudavam todo mundo e tinha um coração na barriga.

Caverna do Dragão, em que eles ficavam presos no mundo estranho e aparecia sempre um anão velho para colocá-los nas piores situações.

Capitão Planeta, que com os cincos anéis dos elementos da natureza juntos ele aparecia para ajudar a salvar o mundo dos porcos do capitalismo (bem que podia existir o Capitão Planeta de verdade...)

Doug Funny, que era apaixonado pela Paty Maionese (eu achava o máximo por meu nome ser Patricia) e tinha um amigo estranho chamado Skiter.

O Fantástico Mundo de Bobby, o menino que tinha um cabeção e conseguia ter a imaginação maior do a sua cabeça.

E tinha os mais novos:

Animaniacs,os três irmãos Warnes que faziam uma baita confusão nos estúdios Warnes.

Pink e Cérebro, sempre querendo dominar o mundo.

Freakazoid, um nerd que vira um super herói muito estranho. E muitos outros...

Mas tinha também os programas infantis:

Mundo da Lua, Castelo Ra Tim Bum, Ra Tim Bum, Glub Glub, Caça Talentos, Bambuluá, X-tudo, Disney Club, TV Colosso, Chaves (que graças ao Silvio Santos passa ate hoje)...

Como não poderia esquecer-me das bandas:

Domino, Molejo, Hansons, Mamonas Assassinas...

E os filmes:

Titanic, Edward, mão de tesoura, Lagoa azul, Esqueceram de mim 1 e 2....

Não poderia esquecer do meu programa preferido, não era infatil, mas era muito engraçado: O Peores Clipes do Mundo

Mas um certo dia minha mãe trás para casa uma revolução tecnológica, o vídeo game. Acho que nosso primeiro vídeo game foi o primeiro vídeo game inventado, o velho e antiquado Atari. O Atari era a sensação do momento, com aquele joystick estranho(como podem ver na imagem) a criançada ficava jogando o dia inteiro e como o meu irmão era o mais velho, ele jogava muito mais tempo. Ate que minha querida mãe compra um mais moderninho, o Mega Drive e claro como os mais novos sempre ficam com as coisas mais velhas eu jogava Atari.

Época boa era aquela que eu não tinha que me preocupar com nada, tempos que não voltam mais....

E vocês o que se lembram da infância?


Caros blogueiros,

como viram deixei a preguiça de lado e postei algo mais interessante, nem tão interessante assim, mas espero que gostem. Para se divertirem, nos nomes dos desenhos e programas estão linkados as aberturas. Claro que muitos não foram citados, mas esses eram os que eu mais gostava.

Agradeço a visita e os comentários, espero que voltem sempre que puderem, muito obrigada!

Ate à próxima.

Abraços a todos.

Um ótimo fim de semana!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Mas que preguiça...


Hoje poderia postar sobre o Golpe Militar em Honduras, ou sobre os conflitos éticos na China, ou também sobre os mais de 900 casos de Gripe A (H1N1) no Brasil, poderia falar sobre o magnífico show que foi o funeral de Michael Jackson (já passou da hora de enterrar esse homem), quem sabe do encontro do G8, ate mesmo dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos e porque não da estréia do sexto filme da serie Harry Potter (mas isso deixo para o Entrando numa fria, já que o dono é vidrado nessa).

Então, sobre o que falarei hoje? Ah, uma coisa que afeta dos nos em muitos momentos de nossas vidas. Uns dizem que é pecado, outros já falam que é vadiagem, mas todos nos, com certeza, sem exceção já sentimos PREGUIÇA na vida.

Mas o que é preguiça? Segundo o verbete do dicionário Preguiça é um substantivo feminino com o seguinte significado: Aversão ao trabalho; morosidade; negligencia; moleza; indolência; vadiagem. Segundo a enciclopédia livre, mais conhecida como Wikipédia, a preguiça pode ser combatida e pode ter motivações psicológicas e fisiológicas.

Você deve estar se perguntando por que estou falando de um assunto não muito a ver para o momento. Bom, como já faz uma semana que não coloco nada no Palavras Cruzadas, vocês acabaram de descobrir o porque. Desculpe caros leitores, mas nessa ultima semana me deu uma preguiça de escrever, ainda mais que aqui em Belo Horizonte (cidade onde moro) esta fazendo frio aumentando assim a minha preguiça e também ainda não estou de recesso escolar, quer dizer, nem na escola eu vou mais, recesso do pré-vestibular (que só começara semana que vem com apenas 15 dias), então peço lhes desculpas novamente caros leitores e em breve continuarei a postar assuntos mais interessantes, pelo menos tentarei =D.


Colegas blogueiros,

Fico agradecida pelas visitas e pelos comentários, todos serão respondidos nos seus respectivos blogs, muito obrigada a todos.

Voltem sempre que puderem!

Ate a próxima, com um assunto mais interessante...

Abraços a todos.