segunda-feira, 29 de junho de 2009

Feliz aniversário, meu amor!!!


Hoje eu iria falar de futebol, mas precisamente do final da copa das Confederações em que o Brasil ganhou de virada dos Estados Unidos de 3 a 2, assim terminando o torneio invicto. Só que eu não gosto muito de futebol então decidi fazer uma homenagem a uma pessoa muito especial pra mim, já que o aniversario dessa é hoje.


Philip Rangel (dono do Entrando numa fria),

o que dizer ao meu amor nessa data que ele comemora mais um ano de vida?!

Bom, estamos há um mês e vinte dias juntos, nessas semanas que estamos namorando tudo foi muito bom todos os momentos, apesar de não termos nos visto muito sei que a cada dia que passa gosto mais e mais de você, e felizmente, sinto que esse sentimento é recíproco.

Você pode contar comigo sempre pra conversar, esfriar a cabeça, contar com um ombro amigo e claro pra namorar. Sempre que conversarmos me sinto muito bem e sei que o mesmo acontece com você também.

Infelizmente não poderemos comemorar essa data um ao lado do outro, mas muitos e muitos momentos virão e pode ter certeza que comemoraremos juntos.

Então, meu bem, feliz aniversário, que essa data seja repetida muitas vezes, muita felicidade hoje e sempre, que Deus continue te abençoando, que você continue sendo essa pessoa cativante, responsável, querida e amável, que passemos muitos e muitos momentos juntos e para terminar que continuemos a namorar por muitos meses e anos! =D

Novamente, FELIZ ANIVERSARIO, meu amor!

Muitas saudades de você!

Aishiteru!


Caros amigos blogueiros,

agradeço a visita e aos comentários, muito obrigada!

Vocês são sempre bem vindos ao Palavras Cruzadas, voltem sempre que puderem!

No mais é só, fico por aqui, ate à próxima!

Tenha todos uma ótima semana!

Abraços a todos!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Doe Vida, Doe Sangue


Hoje estava pensando no que postar no blog, mas percebi que a mídia escrita, falada e televisiona trata somente de acontecimentos trágicos e penosos como os seguintes:

*Movimento “Fora Sarney”, que esta no Twitter.

*Registro de mais de 450 casos confirmados da Gripe A (H1N1), a "gripe suína", no Brasil.

*Busca por corpos do vôo 447 da Air France foram encerradas.

*Jovem morta em protesto no Irã vira símbolo manifestação contra as fraudes eleitorais no país.

*Morte do cantor Michael Jackson aos 50 anos por parada cardíaca.

Então resolvi falar de coisas melhores...

Fui acompanhar meu pai ao hospital para que ele fosse reservar sangue, pois fará uma cirurgia na segunda-feira, dia 29/06. Quando estava lá fiquei pensando: quantas pessoas precisam de sangue hoje em dia, as pessoas acidentadas, as que vão fazer cirurgia, às vezes hemofílicos, as que têm problemas genéticos no sangue, as que têm câncer no sangue e muitas outras.

Foi então que eu vi um cartaz de campanha de doação de sangue, nesse momento me passou pela cabeça todas as reportagens que já vi sobre a queda no numero de doadores no período do outono/inverno, por ser um período frio as pessoas ficam com preguiça de ir ao hemocentro fazer a doação.

Talvez, assim como eu, você não saiba o que é preciso para ser doador de sangue e por isso ainda não foi ajudar os próximos, pois uma bolsa de sangue pode ajudar ate quatro pessoas diferentes. Revolvi pesquisar no ministério da Saúde descobri que para ser um doador de sangue, o indivíduo tem que ser saudável, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e não ter sido contaminado por doença transmissível. Descobri também uma campanha lançada pelo MS com o seguinte slogan “Entre para corrente sanguínea. Doe e convite alguém a doar”. Achei interessante essa campanha, pois incentiva os doadores a convidarem amigos e parentes a fazer esse ato tão bondoso.

Se você se enquadra nesse perfil de doador vá ao Hemocentro de sua cidade e faça sua doação e chame um amigo ou parente, pois ações assim são importantes, porque alguém de sua família (espero que isto não aconteça) pode precisar desse sangue. Já marquei na minha agenda, vou na quarta-feira, dia 1/07. Vá você também, faça um ato de bondade aos próximos, com certeza você se sentirá muito melhor depois disso.


Caros blogueiros,

fico muito agradecida pelas visitas e pelos sinceros comentários e mais ainda pelos elogios, todos são muito importantes para mim, muito obrigada!

Sempre que puderem façam uma visita ao Palavras Cruzadas, são todos bem vindos.

Espero que tenham gostado da atualização de hoje.

Abraços a todos e um ótimo fim de semana.

Ate à próxima!


Obs: noticias da semana, nos links acima.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Inverno: que frio!!!!


Neste domingo, 21 de junho, precisamente às 5 horas e 45 minutos aconteceu o fenômeno que dá inicio a estação do ano mais esperada por quem gosta de um friozinho gostoso, esse fenômeno e o solstício, nessa época, no hemisfério norte é o de verão e no hemisfério sul é o de inverno.

Pois é, o inverno já começou época de ficar debaixo das cobertas e edredons (ainda mais se tiver uma ótima companhia), tirar as roupas de inverno do armário, curtir um chocolate quente e uma sopinha quentinha e ficar com aquela preguiçinha de fazer alguma atividade física, ai que mora o perigo. No inverno temos a tendência de comer mais, comer comidas mais gordurosas, ricas em lipídios, esses que quando muito consumido pode gerar um acumulo que se torna desconfortável para quem quer manter uma boa forma. Então por isso temos que deixar a preguiça de lado e fazer alguma atividade física, porque deixar de comer as guloseimas do inverno é um pouco difícil.

Bom, mas não é só de alegria que vive o inverno. Enquanto, você esta debaixo das cobertas, quentinho e agasalhado, muitas pessoas nas ruas estão passando frio, mesmo no Brasil em que o inverno não é tão rigoroso como no hemisfério norte, pessoas que tem a saúde fragilidade chegam a falecer por não agüentar o frio. Se você tiver condição faça doações para essas pessoas que necessitam, junte seu grupo de amigos do bairro, do colégio, do trabalho, da igreja, de seu convívio social e faça uma campanha para arrecadar agasalhos e cobertores para essas pessoas que vivem nas suas, você pode achar que elas são vagabundas e não querem nada da vida, mas muito dessas pessoas estão nas ruas por falta de opção, por falta de oportunidade, então, se você tem condição mínima que for, ajude essas pessoas, elas são seus semelhantes e sentem frio igual a você.

Então nesse inverno, curta o frio gostoso que esta só no começo, aproveite para namorar (ficar abraçadinho a pessoa amada), tomar cuidado com as doenças respiratórias, que nessa época só pioram, pois o ar atmosférico tende a ficar mais seco, tomar cuidada com as comidas gorduras e da falta de exercício físico e o mais importante zelar pelos moradores de rua que precisam muito da nossa ajuda.


Amigos blogueiros,

muito obrigada pelas visitas e pelos comentários, não podendo esquecer dos elogios também, estes e esses são muitos importantes e significativos, novamente, muito obrigada!

Voltem sempre, o Palavras Cruzadas estará de janelas abertas (já que na internet abrimos são janelas e não portas =D) para suas visitas e comentários!

Espero que tenham gostado do post.

Ate a próxima.

Abraços e uma ótima semana a todos.

sábado, 20 de junho de 2009

Lei Seca, um ano: temos o que comemorar?




Há um ano a lei n°11.705 começou a ser vigorada modificando parte do Código de Transito Brasileiro em que essa proíbe condutores de veículos automotivos a dirigirem sobe qualquer influencia de álcool, assim sendo se o condutor for pego no teste do etilômetro com acima de 0,1 mg de álcool no sangue pode ser multado em R$955,00,ter a carteira de habilitação suspensa por 12 meses e dependendo da concentração de álcool pode ser detido.

Nos primeiros meses em que a lei começou a vigorar houve varias fiscalizações em todo país, fazendo o Detran aumentar o numero de etilômetros nas ruas, nesses meses pessoas e empresários começaram a procurar alternativas para que eles e seus clientes não fossem autuados. Em grupos de amigos um era escolhido para ser o bom condutor da vez, tendo assim que se contentar com bebidas não alcoólicas. Em bares, restaurantes e boates, os empresários fizeram acordos com os taxistas e companhias de transporte para que os clientes dessas tivessem descontos nas corridas assim deixando o carro na garagem.

Depois de alguns meses começamos a ver reportagens e noticias de motoristas alcoolizados, na maioria das vezes com o nível de álcool no sangue acima do permitido, muitos desses ainda optaram por não fazer o teste do etilômetro já que temos o direito de não produzir provas contra nos mesmo, mas a partir do momento que não se aceita fazer o teste, o exame médico é feito no IML, assim tendo o motorista supostamente alcoolizado conduzido a delegacia.

Após um ano da lei vigorada você acha que essa esta sendo útil? Bom, é verdade que vemos varias reportagens dizendo que os acidentes diminuíram, mas também vemos que mais pessoas estão sendo autuadas alcoolizadas pelas ruas.

Acho que quando o motorista é flagrado alcoolizado deveria perder o direito de dirigir, como acontece com os motoristas culpados que se envolvem em acidentes com vitimas, e não ter somente a carteira suspensa por apenas 12 meses, tendo assim que refazer todo o processo de obtenção da carteira nacional de habilitação.

Um ano se passou, as fiscalizações diminuíram e as campanhas, como as das imagens, continuam, mas será que os motoristas vão continuar a respeitar essa lei que é uma das mais rígidas do mundo? A questão que fica sem resposta, pelo menos em curto prazo.


Caros colegas blogueiros,

muito obrigada pelas visitas e pelos sinceros comentários.

Espero que gostem dessa postagem e se não for lhe incomodar, comente!

Voltem sempre!

Ate a próxima!

Abraços a todos!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Jornalismo: ter ou não o diploma?


Estava de bobeira no Twitter, quando um amigo virtual que cursa Comunicação Social mandou uma reportagem com a seguinte manchete: “Diploma de jornalismo não será mais obrigatório”. Bom, não fazia nenhum sentido, então resolvi ler. Descobri que hoje pela manhã o Supremo Tribunal Federal revogou uma lei que vinha desde ditadura militar, essa dizia que todo jornalista que exerça sua função tem obrigação de ter o ensino superior. A decisão não acabou com o curso superior de jornalismo, apena com a exigência do diploma, cabe agora a empresa de comunicação exigir ou não a formação.

O argumento do ministro-relator para tal é que fere uma garantia da Constituição de 1988, que garante liberdade de expressão, sendo assim não beneficiando apenas os que possuem o diploma de jornalismo.

Depois que li essa reportagem procurei opiniões sobre o assunto, encontrei diversas, pessoas contra dizendo que para ser jornalista precisa sim de estudar técnicas para fazer uma boa reportagem escrita ou televisionada ou são favor, pois hoje qualquer um que tenha o “dom” da redação, conheça bem a língua portuguesa e também saiba bastante sobre o assunto a ser tratado pode escrever para um jornal de grande porte de circulação nacional ou regional.

Continuo achando que essa decisão não tem muito sentido, já que estamos conectados ao mundo pela internet, em que existem sites, blogs, twitter, Orkut então a liberdade de expressão já existe há muito tempo. Na internet, todos nos falamos o que queremos e quando queremos. Muitos blogs como esse tratam de diversos assuntos, sendo livre de censura e repressão. Acho que quem não precisa de diploma são comentaristas, eles só precisam saber muito sobre o assunto e ter uma boa redação, mas são somente os comentaristas!

Bom, como toda decisão polêmica é preciso esperar resultados em longo prazo, então agora é esperar a repercussão dessa lei que acaba de ser revogada. Acho que a partir de agora ficará mais fácil entrar para faculdades publicas que tenha o curso de Comunicação Social, claro se os futuros jornalistas não quiserem se diferenciar entre milhares que iram aparecer!


Caros amigos blogueiros,

muito obrigada pelos comentários e pela visita!

Espero que tenha gostado da postagem de hoje, se não for muito incomodo comentem =D.

Ate à próxima.

Abraços a todos.