
No ultimo final de semana aconteceu a apresentação do Criança Esperança, na rede Globo. Como todos sabem esse programa tem mais de 20 anos e começou com a trupe de humoristas: Renato Aragão, Dedê Santana, Mussum e Zacarias, os conhecidos como Os Trapalhões. Este já arrecadou mais de 190 milhões de reais ajudando centenas de crianças carentes em todo o Brasil.
Já que o governo não toma iniciativas para ajudar as crianças carentes brasileiras, programas de iniciativa privada como esse estão fazendo essa função, mas como podemos ver esses programas não ajudam toda a população adulta e infantil do Brasil. Os governantes de nosso querido país deviam preocupar com causas como essa e não bater boca em plena sessão do senado julgando quem estar certo ou errado.
Falando em Senado, ontem o senado petista Eduardo Suplicy, num ato de muita coragem, em seu discurso comparou o a Casa com o campo de futebol, onde o presidente do senado, José Sarney, merecia um “cartão vermelho”, pois deveria ser “expulso” não só do cargo de presidente mas também do senado. O PT defendeu Sarney das acusações no conselho de ética, o mesmo PT em que o senador Eduardo Suplicy é integrante. Logo o senador foi questionado pelo seu colega de plenário, Heráclito Fortes, se ele mostraria o cartão ao presidente Lula já que esse, como seu partido defende a não retirada de Sarney da presidência do senado. Na sessão de ontem, Suplicy ficou meio sem palavras, mas hoje disse que o recado foi valido também para o presidente.
Atitudes como essa deveriam vir de todos os políticos do Brasil, mas não só dos políticos, também da população, mostrar o “cartão vermelho” para os corruptos, protestar contra esses ladrões de dinheiro publico que só querem saber do seu próprio bolso e se esquecem das crianças carentes que programas sociais como o Criança Esperança ajudam.
Caros leitores,
Novamente pelo desculpa pela minha ausência, não prometo que não acontecerá novamente, mas sempre responderei a todos os comentários.
Espero que tenham gostado da postagem de hoje, agradeço pelas visitas e pelos comentários.
Abraço a todos.
Ate a próxima!