terça-feira, 8 de setembro de 2009

Coisas simples da vida...


Hoje eu poderia falar do “Pré-Sal”, do 7 de setembro ate mesmo do fim da novela das oito que passa as nove, a “Caminho das Índias”, mas decidi falar de uma das coisas mais importantes para mim: os atos simples da vida.

Você já pensou que dizer “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite” pode ser importante para uma pessoa? Ou cumprimentá-la com um ABRAÇO afetuoso e sincero pode mudar o dia dessa ?

Ou então, mandar uma mensagem, um cartão, uma carta, dar um telefonema e porque não um e-mail a uma pessoa que faz tempo que você não conversa? Ou ate mesmo ter a iniciativa de fazer uma mesmo para uma pessoa que você converse diariamente, dizendo que ela é importante ou que você se lembrou dela naquele momento?

Atos simples nas nossas vidas podem mudar o nosso humor, pode melhorar o nosso dia. Ser educado, gentil, afetuoso com as pessoas pode ser um grande passo para que essas te vejam com outros olhos, mas claro que todos esses atos forem sinceros, pois o que adianta ser educado, gentil se no fundo você não quer fazer aquilo?

Como dizem atos são mais importantes do que palavras, atos sinceros então são muito mais importantes e deveriam ser muito mais valorizados por cada um de nos, mas não só valorizados mais também feitos, porque se cada um de nos fossemos mais educados e sinceros, provavelmente que algumas coisas nesse mundo iriam mudar como a falta de respeito com o próximo.

Ser educado não lhe custa muito esforço, com certeza sua mãe lhe ensinou isso muito bem, então siga os ensinamentos de sua mãe.

E você caro leitor, acha que os atos simples da vida são importantes? Deixe seu comentário falando sua opinião!


Amigos blogueiros,

Como vocês notaram (ou não) abandonei o Palavras por alguns dias, não vou lhes dizer que foi por causa dos estudos, tive um pouco de preguiça também, mas os estudos ajudaram muito para que eu deixasse de postar já que tive aula no final de semana inteiro e inclusive no feriado de 7 de setembro, sendo assim, peço lhes desculpas mais uma vez. Com certeza isso ira acontecer mais vezes, peço que tenham paciência com minha pessoa =D.

Agradeço todas as visitas e responderei todos os comentários.

Abraços a todos.

Tenham uma ótima semana!

Ate a próxima!